-
Eu quase fui na C, ao ler rápido, no entanto, de forma alguma diminuiu as distâncias de fato. Por quê? A distância ainda é a mesma, porém, hoje, com o mesmo trajeto é realizado milhões de vezes mais rápido. O que antes duraria meses, hoje é questão de horas.. Então, teoricamente diminuiu as distâncias..
Mas as redes conectaram diversas culturas e diversos lugares..
-
Quase fui também, esse naipe de questão é ratazana, ela extrapola e fala que ta errada.
Veja:
C) diminuiu de fato a distância entre os lugares.
A distância não diminuiu, é a mesma, mas como o kLOS citou, é de mais fácil acesso
D) acabou com os limites políticos dos países.
Não acabou, sim diminuiu com a criação de inúmeras alianças políticas.
E) suas redes conectaram diferentes lugares e culturas. ✅
Fato, hoje é muito mais acessível falar com alguém em outro país por exemplo, o que antigamente era muito difícil e mais caro. Cabe ressaltar também que ao se falar sobre Globalização, pode-se pensar em uma Aldeia Global, guarde essas palavras, a qual exclui dela todos que não tem acesso a meios comunicativos e informacionais, como a internet.
-
A vitória está próxima , persista !
Erro da C)
A distância continua a mesma , muda que hoje o tráfego de informações/pessoas etc está muito mais ágil .
#PMPR2020
-
Globalização é o motor da economia. ..Novas tecnologias na área de comunicação, como satélites artificiais, redes de fibra ótica que interligam pessoas por meio de computadores, entre outras, que permitiram acelerar a circulação de informações e de fluxos financeiros.
GAB letra D: Suas redes conectaram diferentes lugares e culturas.
-
Não diminuiu de FATO, apenas nos trouxe essa impressão, pois as viagens são muito rápidas comparadas às viagens de antigamente.
-
a C trata da teoria de david harvey
Na perspetiva de Harvey, o espaço e o tempo foram “comodificados” . Homogeneizados, por um lado e fragmentados, por outro, convertem-se em mercadorias transacionáveis, constituindo um sustentáculo do capitalismo e da globalização, ao contribuir para a cada vez maior irrelevância do Estado nacional em prol da economia financeira mundial (Löw, 2008). O conceito de Harvey pretende dar conta de um processo que altera a relação entre o espaço e o tempo, nomeadamente através da inovação tecnológica e da globalização. Segundo Harvey, a compressão está ligada ao aumento da velocidade associado ao desenvolvimento dos meios de transporte e de comunicação, porque a experiência do espaço depende, em grande parte, do tempo que é necessário para o percorrer (Rosa, 2013). Refletindo sobre a própria natureza do espaço, Harvey (2015) propõe três dimensões de análise: o espaço absoluto, o espaço relativo e o espaço relacional.