SóProvas


ID
4074571
Banca
Quadrix
Órgão
CREMAM
Ano
2016
Provas
Disciplina
Medicina
Assuntos

Leia as seguintes afirmativas referentes ao Código de Processo Ético-profissional.


I. Exclui-se da concessão do benefício da reabilitação o médico punido com a pena de cassação do exercício profissional.


II. As gravações, para serem admitidas nos autos do processo disciplinar, deverão estar acompanhadas de sua respectiva transcrição e submetidas ao contraditório.


III. O julgamento da sindicância ou do processo ético-profissional não poderá ser desaforado, devendo ser julgado, necessariamente, no Conselho Regional de Medicina onde o médico estiver inscrito.


Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Comentários
  • Art. 124. Decorridos 8 (oito) anos após o cumprimento da pena e sem que tenha sofrido

    qualquer outra penalidade ético-profissional, poderá o médico requerer sua reabilitação ao

    CRM onde está inscrito, com a retirada dos apontamentos referentes a condenações anteriores.

    Parágrafo único. Exclui-se da concessão do benefício do caput deste artigo o médico punido com a pena de cassação do exercício profissional, prevista na letra “e”, do art. 22 da Lei nº 3.268/1957.

    Art. 6º A apreciação de sindicância e a instrução e o julgamento do PEP que envolva

    conselheiro obedecerá as seguintes regras:

    I− a sindicância será instruída pelo CRM onde o fato ocorreu e sua apreciação, por decisão fundamentada da plenária, poderá ser desaforada, com a remessa dos autos ao CFM;

    II− decidida a instauração do PEP, a instrução ocorrerá no CRM onde o fato ocorreu, que o

    remeterá ao CFM para desaforamento do julgamento.

  • II. As gravações, para serem admitidas nos autos do processo disciplinar, deverão estar acompanhadas de sua respectiva transcrição e submetidas ao contraditório.

    • Art. 78. As gravações apresentadas pelas partes, para serem admitidas nos autos, deverão estar acompanhadas de sua respectiva transcrição e submetidas ao contraditório. Parágrafo único. As gravações juntadas aos autos de ofício deverão ser degravadas pelo CRM.