-
Olá, companheiros de estudos.
GABARITO CERTO.
Conforme a contadora Katieli Moreira, do site "Contábeis", os princípios da contabilidade são os seguintes:
Da ENTIDADE; o da CONTINUIDADE; o da OPORTUNIDADE; o do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL; o da COMPETÊNCIA; e o da PRUDÊNCIA.
Site: https://www.contabeis.com.br/artigos/5308/os-principios-contabeis-aplicados-ao-dia-a-dia-da-empresa/#:~:text=S%C3%A3o%20Princ%C3%ADpios%20de%20Contabilidade%3A%20o,COMPET%C3%8ANCIA%3B%20e%20o%20da%20PRUD%C3%8ANCIA.&text=O%20Princ%C3%ADpio%20da%20OPORTUNIDADE%20elucida,produzir%20informa%C3%A7%C3%B5es%20%C3%ADntegras%20e%20tempestivas.
-
PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE: PRECOC
P: Prudência
R: Registro pelo valor original
E: Entidade
C: Continuidade
O: Oportunidade
C: Competência.
-
Princípio da ENTIDADE: reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade.
Princípio da CONTINUIDADE: pressupõe que a empresa terá uma duração indeterminada.
Princípio da OPORTUNIDADE: fornecer informações integras e tempestivas.
Princípio do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL: determina que os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do país.
Princípio da COMPETÊNCIA: receitas e as despesas devem ser incluídas no fato gerador, independentemente de recebimento ou pagamento.
Princípio da PRUDÊNCIA: adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os do passivo.
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido".
-
Gabarito: Certo
São princípios da Contabilidade:
1) o da Entidade;
2) o da Continuidade;
3) o da Oportunidade;
4) o do Registro Pelo Valor Original;
5) o da Competência;
6) o da Prudência.
-
é dificil ninguém disse que seria fácil....
Olha só cabe a você decidir se quer ser ou não ser, fecha o olho e se imagina lá, se doeu o coração então meu amigo você tem sangue de policia, se você tem sangue de policia você não pode desistir cara, você não vai desistir...
MARCELO ZAGO
-
CERTO
O PRINCÍPIO DA ENTIDADE
O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
Por consequência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
O PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE
O Princípio da Continuidade pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto, a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
O PRINCÍPIO DA OPORTUNIDADE
O Princípio da Oportunidade refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
O PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
O PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA
O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos sejam reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. Parágrafo único. O Princípio da Competência pressupõe a simultaneidade da confrontação de receitas e de despesas correlatas.
O PRINCÍPIO DA PRUDÊNCIA
O Princípio da PRUDÊNCIA determina a adoção do menor valor para os componentes do ATIVO e do maior para os do PASSIVO, sempre que se apresentem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o .
-
Cuidado com o princípio da prudência na atualização do CPC 00, ele não fala mais de adotar valores menores pra ativo e maiores pra passivo, assim não entrando mais em conflito com a representação fidedigna:
2.16 A neutralidade é apoiada pelo exercício da prudência. Prudência é o exercício de cautela ao fazer julgamentos sob condições de incerteza. O exercício de prudência significa que ativos e receitas não estão superavaliados e passivos e despesas não estão subavaliados. Da mesma forma, o exercício de prudência não permite a subavaliação de ativos ou receitas ou a superavaliação de passivos ou despesas. Essas divulgações distorcidas podem levar à superavaliação ou subavaliação de receitas ou despesas em períodos futuros.
-
Até onde sei prudência não é mais.
-
O TRABALHO DURO VENCE O TALENTO QUANDO O TALENTOSO ACHA QUE É BOM DEMAIS PARA TRABALHAR DURO
-
CERTO
- Quando ler "fundamental" cuidado pra não confundir com as Características Qualitativas
São Princípios Contábeis:
1) Entidade
2) Continuidade
3) Oportunidade
4) Registro pelo Valor Original
5) Prudência
6) Competência
-
Princípioos são diferentes das qualidades da informação contábil! Cuidado.