Gabarito B
Vou tentar explicar...
Primeira coisa importante é entender o que o cara quer dizer com diretório de trabalho corrente. Bom, é simplesmente o diretório atual. Tipo quando a gente abre o Gerenciador de Arquivos e acessa algum diretório. No caso, esse diretório que a gente acessou seria o tal diretório de trabalho corrente. Só que, para a questão, não estamos no Gerenciador de Arquivos, mas sim no shell, ou seja, na linha de comando do Linux.
Vencida essa etapa, vamos seguir. Nesse diretório onde estamos (não importa qual seja ele), há um arquivo chamado simples e um diretório (ou pasta, subdiretório, tanto faz) chamado subdir. Note que eu frisei o fato do primeiro ser um arquivo e o segundo ser um diretório. Pintei os nomes e tudo, porque essa distinção é essencial pra questão.
Aí, seguindo o enunciado, ele executa um comando (mkdir) que cria outro diretório chamado novo. Assim, dentro do diretório onde estamos, nós temos agora um arquivo (simples) e dois diretórios (subdir e novo).
Em seguida vem o comando ls -F. Mas antes de olharmos o que faz o parâmetro -F, bora olhar simplesmente o comando ls que, sem parâmetro algum, lista o conteúdo do diretório atual (diretório de trabalho corrente). Sendo assim, considerando os dados da questão, repara qual o resultado desse comando...
novo
simples
subdir
Note que ele ordenou e relacionou o conteúdo do "diretório de trabalho corrente". Tá tudo aí, né? Agora vamos ao resultado do comando ls -F (F maiúsculo mesmo):
novo/
simples
subdir/
Percebeu a barra / após cada diretório? Pois é. O parâmetro -F faz com que o comando ls, além de ordenar, indique os diretórios com uma /. (ou algum outro caracter: a banca se arriscou um pouco aí). Portanto, gabarito B.
Detalhes complementares...
Pode usar ls -f (com L em minúsculo)? Sim pode. Só que aí o resultado seria bem diferente. Ele não ordenaria, não colocaria a barra no final dos diretórios, não usaria cores e listaria os eventuais arquivos e diretórios ocultos. O Linux é case sensitive, ou seja, diferencia maiúsculo de minúsculo, portanto tem que respeitar esse detalhe, sob pena do comando não funcionar ou então funcionar de forma diferente da que o usuário gostaria.
---
Desafio casca grossa de comandos Linux? Aí está:
https://www.youtube.com/watch?v=gHbKR4PcDt0
---
Lista de questões Linux comentadas? Seeeeeegue:
https://www.youtube.com/watch?v=C6VyNX2HZ4I&list=PLYbZsL1q-2b2gKcCWIw1DYASmwFUZE83S
---