SóProvas


ID
4151746
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HUB
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Recentemente, o Ministério da Saúde modificou o número de doses de algumas vacinas e de doses de reforço de outras. Com base no novo calendário nacional de vacinação, julgue o seguinte item. Nesse sentido, considere que a sigla HPV, sempre que utilizada, se refere a papiloma vírus humano.


Para a prevenção da poliomielite, a criança passa a receber as três primeiras doses do esquema aos dois, quatro e seis meses de vida, com a vacina inativada contra a poliomielite, em sua forma injetável. As doses de reforço dessa vacina serão administradas aos quinze meses de idade e aos quatro anos de idade, em sua forma oral.

Alternativas
Comentários
  • 3 doses de VIP - 2, 4 e 6 meses

    15 meses e 4 anos - VOP

  • A Vacina Inativada Poliomielite (VIP), por ser inativada, não tem como causar a doença. É uma vacina trivalente e injetável. Ela é administrada na rotina de vacinação infantil aos 2, 4 e 6 meses.

    Vacina Oral Poliomielite (VOP) é uma vacina oral atenuada bivalente aplicada nas doses de reforço nos 15 meses e aos 4 anos de idade e em campanhas de vacinação para crianças de 1 a 4 anos.

    Gabarito do Professor: CERTO

  • VIP (salk)- Intramuscular: 2, 4 e 6 meses. VOP (sabin) - via oral 2 gotas: 15 meses e reforço aos 4 anos de idade.