SóProvas


ID
4151752
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HUB
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem

Recentemente, o Ministério da Saúde modificou o número de doses de algumas vacinas e de doses de reforço de outras. Com base no novo calendário nacional de vacinação, julgue o seguinte item. Nesse sentido, considere que a sigla HPV, sempre que utilizada, se refere a papiloma vírus humano.


A vacina contra o HPV passou a ser administrada às meninas que tenham entre nove e onze anos de idade em apenas duas doses, devendo a segunda delas ser oferecida seis meses após a primeira.

Alternativas
Comentários
  • A vacina contra o HPV é destinada ao público masculino e feminino.

    Meninas= 9 a 14 anos 11 m e 29 d

    Meninos= 11 a 14 anos 11 m e 29 d

    doses= 2 (0 e 2 meses)

    IM; 0,5 mL;

    Indivíduos de 9 a 26 anos imunossuprimidos, que vivem com HIV/ aids= tomar três doses da vacina (0, 2 e 6 meses);

    Vale ressaltar que, atualmente, o MS já lançou uma nota técnica sobre a mudança da idade de indivíduos imunossuprimidos. Assim, serão vacinados até os 45 anos, ou seja, será de 9 a 45 anos de idade. No entanto, ainda permanece a faixa etária inicial (9 a 26 anos).

    Especificidades da vacina= contraindicada durante a gestação; mulheres que estão amamentando podem receber a vacina; não administrar a vacina após 14 anos de idade.

  • A vacina contra o HPV passou a ser administrada às meninas que tenham entre nove e QUATORZE anos de idade em apenas duas doses, devendo a segunda delas ser oferecida seis meses após a primeira.

    COMPLEMENTO:

    meninos de 11 a 14 anos