Nível I (atómico)- compreende cerca de 50 elementos, sendo que mais de 98% da massa corporal total é determinada pela combinação de oxigénio, carbono, hidrogénio, nitrogénio, cálcio e fósforo. Os 44 elementos restantes representam menos de 2% da massa corporal total.
Nível II (molecular)- divide os compostos químicos corporais, que compreendem mais de 100 moléculas diferentes, em cinco grupos: lípidos, água, proteínas, hidratos de carbono e minerais.
Nível III (celular)- divide o corpo em três componentes: massa celular total, fluidos extracelulares (incluindo plasma intra e extracelular) e sólidos extracelulares.
Nível IV (tecidos, órgãos e sistemas- funcional)- são as quatro categorias de tecidos apresentadas neste nível: tecido conjuntivo (formas de tecido conjuntivo como o tecido adiposo e tecido ósseo), tecido epitelial, tecido muscular e tecido nervoso.
Nível V (corpo total)- neste nível o corpo é analisado segundo as suas características morfológicas, com medidas relacionadas com o tamanho, forma e proporções do corpo humano.
Fonte: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/54643/5/103136_04-57T_TL_01_P.pdf