SóProvas


ID
4214560
Banca
UEMG
Órgão
UEMG
Ano
2019
Provas
Disciplina
Biologia
Assuntos

O senhor Paulo, 40 anos, procurou uma academia para que pudesse fazer musculação. Após o termino dos exames para diagnóstico das condições físicas, o senhor Paulo apresentou aumento dos batimentos cardíacos, da freqüência respiratória, da pressão sanguínea e fadiga muscular. O fato de um desses exames ter alterado, impediu o senhor Paulo de praticar a musculação imediatamente. A alteração responsável pelo não ingresso do senhor Paulo na academia foi o aumento

Alternativas
Comentários
  • Pressão sanguínea normal em sístole (contração): 120mmHg.

    Pressão sanguínea normal em diástole (relaxamento): 80mmHg.

    Caso a pessoa apresente uma pressão acima dessas nos seus respectivos casos (sístole ou diástole) ela é considerada Hipertensa.

    Caso a pessoa apresente uma pressão abaixo dessas nos seus respectivos casos (sístole ou diástole) ela é considerada Hipotensa.

    Assim, o motivo de Senhor Paulo não poder praticar a musculação imediatamente seria por causa de um aumento na pressão acima do normal. Ele pode ser considerado Hipertenso.

  • Questão que deveria ter sido anulada... Isso aí de que hipertensos não podem fazer musculação é um mito. Claro que alguns cuidados têm de ser tomados, mas de forma alguma é um impeditivo.

    https://saude.abril.com.br/fitness/o-jeito-certo-de-malhar-para-quem-e-hipertenso/