-
Quanto ao confronto dos ativos com os registros, o objetivo desse procedimento é detectar desfalque de bens ou até mesmo registro contábil inadequado de ativos. Alguns exemplos desse confronto segundo Catelli (2007): contagem de caixa e comparação com o saldo razão geral e inventário físico dos bens do estoque e do ativo imobilizado, confronto com os registros individuais e comparação do somatório dos saldos desses registros com o saldo da respectiva conta do razão geral.
Se a empresa não seguir o método de confrontar os ativos com os registros contábeis, fica em aberto a possibilidade de o funcionário responsável apoderar-se indevidamente do ativo sem que esse fato seja descoberto por muito tempo.
-
Questão de AUDITORIA.
Alô administração do site, cadê vocês, ajudem-nos, por favor.
Vocês podem organizar este site, basta querer e ter boa vontade.
Abraço.
-
Antes de reclamar, a galera poderia responder as questões.
-
as empresas estão se ligando para as questões de auditoria interna dos registros contábeis, mas Segundo Attiê (2000) não adianta a empresa implantar um excelente sistema de controle interno sem que alguém verifique regularmente se os colaboradores estão cumprindo o que foi determinado no sistema, ou se o sistema não deveria ser adaptado às novas circunstâncias.
-
Nenhuma verificação tem por objetivo detectar falhas/desfalques/fraudes, mas sim, verificar a conformidade do sistema. Não acho que o gabarito esteja em linha com critérios de auditoria e a maioria das questões de concurso. Colocaria mais essa questão como ponto fora da curva, sendo irrelevante para estudos justamente por seguir a minoria doutrinária.
-
ACREDITO QUE SEJA A CORRETA A