SóProvas


ID
425017
Banca
UFBA
Órgão
UFBA
Ano
2009
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

No processo de software baseado em componentes, cada componente projetado para reuso é uma entidade executável independente, que deve manipular exceções.

Alternativas
Comentários
  • No processo de software baseado em componentes, cada componente projetado para reuso é uma entidade executável independente, que deve manipular exceções.(Acredito que o erro seja esse)
  • O problema da questão está em "Que deve  manipular exceções", não é obrigatório que todo componente manipule exceção. Pode haver alguns que manipule.
  • No livro de sommerville tem que:

    "Componentes podem ser acessados com alguma infra-estrutura de integração e às vezes esses componentes são sistemas propriamente ditos."

    Ou seja, às vezes, não é sempre que componentes são sistemas completos que possivelmente tratam suas exceções.


  • Segundo Sommerville pag. 297 parágrafo 5: "Os componentes não devem tratar as exceções por si mesmos, pois cada aplicação terá seus próprios requisitos para tratamento de exceções. Antes, o componente deve definir quais exceções podem surgir e publicá-las como parte da interface".

    Resposta: Errado

    Fonte: Engenharia de Software 8ª Edição. Sommerville
  • O "processo de software baseado em componentes" são considerados, na literatura, como sendo de um nível mais algo de abstração do que os objetos (que são implementações, códigos), sendo assim não há obrigação de "uma entidade executável independente", como diz a questão. Pode haver ou não, a pergunta afirma, está errado isso.