-
II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias. Errado
Explicação Geral:
Em orientação a objetos, uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com caracteristicas similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos através de métodos e os estados possíveis destes objetos atravéz de atributos.
Uma classe abstrata é desenvolvida para representar entidades e conceitos abstratos. A classe abstrata é sempre uma superclasse QUE NÃO POSSUI INSTÂNCIAS. Ela define um modelo (template) para uma funcionalidade e fornece uma implementação incompleta - a parte genérica dessa funcionalidade - que é compartilhada por um grupo de classes derivadas. Cada uma das classes derivadas completa a funcionalidade da classe abstrata adicionando um comportamento específico seu. Uma classe abstrata normalmente possui métodos abstratos. Esses métodos são implementados nas suas classes derivadas concretas com o objetivo de definir o comportamento específico. O método abstrato define apenas a assinatura do método e, portanto, não contém código.
Por outro lado, as classes concretas implementam todos os seus métodos e permitem a criação de instâncias. Uma classe concreta não possui métodos abstratos e, geralmente, quando utilizadas neste contexto, são classes derivadas de uma classe abstrata.
-
II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias.
Classe abstrata não possui instâncias. É utilizada tão somente em uma hierarquia de herança.
IV Cada classe descreve um conjunto infinito de objetos individuais. Um objeto pode ser definido como uma instância de uma classe.
A afirmação de que a classe é um conjunto infinito de objetos é muito forte, o que se acha em bibliografias é que a classe é um conjunto possivelmente infinito.
-
II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias.
Não tem nada haver isso aí. Tá muito errado.
III Um ator é um objeto que pode operar e pode ser operado por outros objetos.
Tá errado também. Um ator não é um objeto e não pode ser operado por outros objetos.
Afirmativas corretas são I, IV e V.
-
I - uma estrutura de dados privada? Não pode ser tudo público? Ou privada no sentido de individual? Só aí estaria correto.
II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias. -> Sem comentários
IV - é um conjunto infinito de objetos. Pensando teoricamente (como Turing, na sua máquina teórica com fitas infinitas que tem o seu nome) estaria correto.
-
Corretas I, III e IV - Lembrando que um sistema pode ser um ATOR, logo ele pode operar e pode ser operado.
V - errada. É preciso lembrar dos atributos de classe - static, cujo conteúdo é "compartilhado" entre todos os objetos da classe.
-
II: Classe abstrata não possui instâncias.
III: Ator: Um objeto que pode operar sobre outros objetos, mas nunca é operado por outros
-
o que a cespe quis dizer com:
Cada atributo é único dentro de uma instância.
???
Pensei em atributos estáticos e multivalorados(vetores) e errei...