SóProvas


ID
445690
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
UNEAL
Ano
2009
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Spam e spyware são, basicamente,

Alternativas
Comentários
  • Todo ataque é walwares ( programa malicioso). Não são vírus, pois para ser precisavam ter 3 princípios:  Um hospedeiro, fazer reprodução e destruição.

    Spam: É um e-mail indesejado, por ex: quando uma loja manda catálogos sem a gente querer.
    Spyare: é um espião que passa informações para terceiros. 
  • GAB B 

    Spam é o termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando este tipo de mensagem possui conteúdo exclusivamente comercial também é referenciado como UCE (Unsolicited Commercial E-mail).

    O spam em alguns pontos se assemelha a outras formas de propaganda, como a carta colocada na caixa de correio, o panfleto recebido na esquina e a ligação telefônica ofertando produtos. Porém, o que o difere é justamente o que o torna tão atraente e motivante para quem o envia (spammer): ao passo que nas demais formas o remetente precisa fazer algum tipo de investimento, o spammer necessita investir muito pouco, ou até mesmo nada, para alcançar os mesmos objetivos e em uma escala muito maior.

    Spyware: é um programa que monitora atividades de um sistema e envia a terceiros. Podem ser keyloggers, do tipo que captura o que o usuário digita; screenloggers, do tipo que registra os movimentos de mouse de um usuário, ou adwares, daqueles que mostram propagandas para o usuário.

    FONTE: MEUS RESUMOS

    OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)

  • b) Respectivamente, um e-mail não-solicitado e um programa espião.

    SPAM - É o termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando este tipo de mensagem possui conteúdo exclusivamente comercial também é referenciado como UCE (Unsolicited Commercial E-mail).

    Spyware - Programas espiões que capturam padrões de comportamento de usuários na internet e enviam essa informação a entidades externas. O principal objetivo desse tipo de Malware é o roubo de senhas. Para isso, pode ser usado:

    • Keylogger, capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado do computador.
    • Screenlogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou a região que circunda a posição.