-
ALTERNATIVA "A" - Trata-se do conceito de identificação;
ALTERNATIVA "B" - Trata-se do conceito de identidade;
ALTERNATIVA "C" - Segundo o Google, "Papilas dérmicas são saliências presentes na camada dérmica da pele, mais precisamente na camada papilar da derme", acredito que o erro esteja ai, pois o meio de identificação mais utilizado é a impressão digital dos dedos das mãos.
ALTERNATIVA "D" - CORRETA. Tal classificação baseia-se desenho do delta (Δ) nas impressões digitais; Arco (não tem delta), Presilha Externa (delta a esquerda), Presilha Interna (delta a direta) e Verticilo (2 deltas).
ALTERNATIVA "E" - A identificação policial visa identificar o indíviduo, saber quem é aquela pessoa, não tem relação com perfil psicológico do mesmo.
-
ALTERNATIVA C - " a IDENTIDADE médico-legal". O correto seria IDENTIFICAçÃO
-
COM RELAÇÃO A LETRA 'C'
FALOU EM TÉCNICAS ANTROPOLÓGICAS É IDENTIFICAÇÃO
COM RELAÇÃO A LETRA 'E'
IDENTIFICAÇÃO POLICIAL OU JUDICIÁRIA
BASEADA EM DOCUMENTOS, ANOTAÇÕES, DEPOIMENTOS, SEM A REALIZAÇAO DE PERÍCIA MEDICO-LEGAL.
BONS ESTUDOS!
-
Gab. C
Sobre a definição de identidade e identificação, França conceitua:
Conceitua-se identidade como o conjunto de caracteres que individualiza uma pessoa ou uma coisa, fazendo-a distinta das demais. É um elenco de atributos que torna alguém ou alguma coisa igual apenas a si próprio.
Chama-se identificação o processo pelo qual se determina a identidade de uma pessoa ou de uma coisa, ou um conjunto de diligências cuja finalidade é levantar uma identidade. Portanto, identificar uma pessoa é determinar uma individualidade e estabelecer caracteres ou conjunto de qualidades que a fazem diferente de todas as outras e igual apenas a si mesma.