Não encontrei nenhuma referência para modelagem de design patterns em UML, porém é possível acertar por eliminação. Partindo do princípio que design patterns são abstrações genéricas para problemas recorrentes em desenvolvimento de software pode se concluir que as duas questões que tentam levar para o lado de "soluções específicas" podem estar erradas, no caso opção c) e d):
c) identificar as soluções específicas e particulares para o problema básico e reificá-la como um mecanismo.
De cara pode-se notar que a afirmação sugere soluções específicas e particulares, algo totalmente contrário ao princípio dos design patterns de soluções abstratas e genéricas.
d) identificar os elementos do padrão de projeto que devem ser vinculados aos elementos em um contexto específico e representá-los como parâmetros para colaboração.
Nesse caso, a afirmação sugere a identificação dos elementos do padrão que serão vinculados aos elementos de um contexto específico, ou seja, identificação de como um padrão se encaixa em um cenário específico da modelagem.
Baseado nisto, é possível concluir que a alternativa c) é a incorreta