SóProvas


ID
459385
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
HEMOBRÁS
Ano
2008
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Em segurança lógica, é comum o uso de diversos mecanismos
para controle de tráfego em uma rede, bem como protocolos para
autenticação de usuários e dispositivos de rede. Julgue os itens
seguintes, a respeito da segurança lógica em redes de
computadores.

Determinadas aplicações proxy podem, além de verificar o destino de uma URL, trabalhar em conjunto com analisadores de contexto para permitir ou negar o tráfego ao usuário final.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Certo

    Um servidor proxy web de filtro de conteúdo fornece controle administrativo sobre o conteúdo que pode trafegar em ambas as direções pelo proxy. É comumente utilizado em organizações comerciais e não-comerciais (especialmente escolas) para garantir que o uso da Internet está de acordo com a política de uso aceitável.

    Um proxy de filtragem de conteúdo frequentemente suportará autenticação de usuário, para controlar o acesso a web. Ele normalmente também produz registros com detalhes das URLs acessadas por usuários específicos ou para monitorar estatísticas de uso da largura de banda.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Trago questões CESPE para ajudar no entendimento dessa questão:

    (CESPE) Os proxies, geralmente, podem ser utilizados também como firewalls, no sentido de filtrar tráfego específico como, por exemplo, o referente ao acesso a determinadas portas TCP/UDP. Essa filtragem pode também ser implementada sobre uma string (URL) ou sobre endereços IPs. Os servidores proxy trabalham com listas de acesso (ACL) que, administradas e implementadas corretamente, agregam segurança à solução de rede. (C)

    (CESPE) Com um proxy HTTP no firewall, os usuários remotos podem estabelecer uma conexão HTTP/TCP com o proxy, que examina o URL contido na mensagem de solicitação. Se a página solicitada for permitida para o host de origem, o proxy estabelece uma segunda conexão HTTP/TCP com o servidor e para ele encaminha a solicitação. (C)

    GAB C

  • PODEM AINDA TROCAR A PORTA.