SóProvas


ID
4831906
Banca
UPENET/IAUPE
Órgão
Prefeitura de Petrolina - PE
Ano
2019
Provas
Disciplina
Saúde Pública
Assuntos

Ainda sobre as responsabilidades nas esferas do governo da Política Nacional de Atenção Básica, relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª.


Responsabilidade

1. Comuns a todas as esferas de governo
2. União
3. Estados e do Distrito Federal
4. Municípios e do Distrito Federal


Ações


A. Articular com o Ministério da Educação estratégias de indução às mudanças curriculares nos cursos de graduação e pósgraduação na área da saúde, visando à formação de profissionais e gestores com perfil adequado à Atenção Básica.

B. Contribuir com o financiamento tripartite para fortalecimento da Atenção Básica.

C. Programar as ações da Atenção Básica a partir de sua base territorial, de acordo com as necessidades de saúde identificadas em sua população, utilizando instrumento de programação nacional vigente.

D. Articular instituições de ensino e serviço, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, para formação e garantia de educação permanente aos profissionais de saúde das equipes que atuam na Atenção Básica.


Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • 2. União = A. Articular com o Ministério da Educação estratégias de indução às mudanças curriculares nos cursos de graduação e pósgraduação na área da saúde, visando à formação de profissionais e gestores com perfil adequado à Atenção Básica.

    1. Comuns a todas as esferas de governo = B. Contribuir com o financiamento tripartite para fortalecimento da Atenção Básica.

    4. Municípios e do Distrito Federal = C. Programar as ações da Atenção Básica a partir de sua base territorial, de acordo com as necessidades de saúde identificadas em sua população, utilizando instrumento de programação nacional vigente.

    3. Estados e do Distrito Federal = D. Articular instituições de ensino e serviço, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, para formação e garantia de educação permanente aos profissionais de saúde das equipes que atuam na Atenção Básica.

  • Todas as esferas de governo contribuem com o financiamento tripartite para fortalecimento da Atenção Básica

    União articula com o Ministério da Educação estratégias de indução às mudanças curriculares nos cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde, visando à formação de profissionais e gestores com perfil adequado à Atenção Básica.

    Os Estados e DF articular instituições de ensino e serviço, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, para formação e garantia de educação permanente aos profissionais de saúde das equipes que atuam na Atenção Básica

    Os Municípios e DF programam as ações da Atenção Básica a partir de sua base territorial, de acordo com as necessidades de saúde identificadas em sua população, utilizando instrumento de programação nacional vigente.