-
Variabilidade: No contexto do big data, refere-se a algumas questões peculiares. Um é o número de inconsistências nos dados. Eles precisam ser encontrados por métodos de detecção de anomalia e outlier para que qualquer análise significativa ocorra. É variável também devido à multiplicidade de dimensões de dados resultantes de vários tipos e fontes de dados diferentes. Variabilidade também pode se referir à velocidade inconsistente na qual os dados são carregados em um banco de dados.
-
Gabarito: A.
Viscosidade é uma das novas características que tem sido cobrada.
A viscosidade tem relação com a dificuldade de navegar entre os dados. Essa dificuldade pode ser considerar como uma espécie de inércia. Como os dados são variados, o algoritmo tem que ser capaz de lidar com diferentes fontes, essa flexibilidade tem um custo. Um deles é a viscosidade.
Bons estudos!
-
Por que não poderia ser velocidade? Alguém pode me ajudar por favor?
-
Note que ao falar em vários formatos estamos falando da variabilidade ou variedade. E ao falar em dificuldade de integração (ou seja, ter os dados juntos) estamos falando da viscosidade. Essa falta de integração dos dados leva a dificuldade de navegação. Portanto, letra A.
Fonte: Gran Cursos
-
Velocidade: está relacionada com o fato dos dados em big data ocorrem em fluxo contínuo. É o que acontece com as postagens nas redes sociais.
Volume: está relacionado com a quantidade de espaço que é necessário para armazenar dados de big data. Geralmente, esses dados não irão caber, por exemplo, no seu computador de casa.
Variedade: está ligada ao fato dos dados possuírem diferentes naturezas. O big data não tem preconceito. Todo tipo dado é bem vindo. Seja ele estruturado ou não estruturado.
Variabilidade: é a oscilação nos níveis dos dados colhidos e trabalhados. Como essas informações vêm de múltiplas fontes, dizemos que o nível é variável.
Viscosidade: tem relação com a dificuldade de navegar entre os dados. Essa dificuldade pode ser considerar como uma espécie de inércia. Como os dados são variados, o algoritmo tem que ser capaz de lidar com diferentes fontes, essa flexibilidade tem um custo. Um deles é a viscosidade.
Volatilidade: diz respeito às inconsistências nos dados ou à mudança de dimensões entre eles, já que vêm de vários tipos origens.
GAB:A
-
É necessário ter cautela em relação a essas questões de Big Data. Uma boa parte vai muito além do que se cobra, por exemplo, em concursos da área policial.
-
INFORMÁTICA: quanto mais estudo, mais novidades aparecem.
Big Data eram 3 V, daqui uns dias são 15 V
-
Há mais de 30 V's. sacanagem a banca cobrar algo além dos 5
-
Quando irão parar de adicionar V's ao BigData??! Eles estão Viciados nisso!! kkkjjkkkjkk
-
Ao falar em vários formatos estamos falando da variabilidade ou variedade
Ao falar em dificuldade de integração (ou seja, ter os dados juntos) estamos falando da viscosidade.
Portanto, letra A.
-
Não era cinco v's? Volume, velocidade, variedade, valor e veracidade
-
Já elimina a letra "A" porque não é. A banca vem e te dá uma lição.
Lição de hoje: Na informática vc nunca terá certeza de algo.
-
PRF 202?
-
Pelo amor de Deus, viscosidade?
-
Só lembrei do Rei leão "viscoso, porém gostoso. Hakuna matata"
-
Gabarito: A.
Viscosidade é uma das novas características que tem sido cobrada.
A viscosidade tem relação com a dificuldade de navegar entre os dados. Essa dificuldade pode ser considerar como uma espécie de inércia. Como os dados são variados, o algoritmo tem que ser capaz de lidar com diferentes fontes, essa flexibilidade tem um custo. Um deles é a viscosidade.
Bons estudos!
-
A prova era pra analista de dados por isso que cobraram algo mais especifico da área dele.
-
Letra A
Conceitos:
“engloba todos os dados: estruturados, não estruturados, e semi estruturados.”
“é a análise e interpretação de grandes volumes de dados, complexos e incomuns.”
NÃO é utilizado para problemas triviais (comuns), como por ex: armazenar dados de uma lanchonete. (esses problemas tradicionais utiliza-se o Small Data)
________________________
3Vs
- Volume: há um grande volume de dados
- Velocidade: os dados são transmitidos muito rápidos
- Variedade: analisa diferente tipos e formatos de dados (estruturados, não estruturados, semi estruturados)
- - - - - -
5Vs (+)
- Veracidade: os dados são verdadeiros e confiáveis
- Valor: os dados têm que trazer valor para a empresa
- - - - - -
7Vs (+)
- Viscosidade: dificuldade de navegar entre os dados (inércia), além de certa inconsistência
- Viralidade: os dados se espalham rapidamente
_________________________
(CESPE) Em soluções Big Data, a análise dos dados comumente precisa ser precedida de uma transformação de dados não estruturados em dados estruturados. (CERTO)
________
(CESPE) Além de estar relacionado à grande quantidade de informações a serem analisadas, o Big Data considera o volume, a velocidade e a variedade dos dados estruturados — dos quais se conhece a estrutura de armazenamento — bem como dos não estruturados, como imagens, vídeos, áudios e documentos. (CERTO)
________
(CESPE) Big data refere-se a uma nova geração de tecnologias e arquiteturas projetadas para processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise. (CERTO)
________
(CESPE) De maneira geral, big data não se refere apenas aos dados, mas também às soluções tecnológicas criadas para lidar com dados em volume, variedade e velocidade significativos. (CERTO)
-
Letra A.
Vamos colocar as fontes, galera.
Ajuda muito tbém.
https://blog.grancursosonline.com.br/a-viscosidade-no-big-data/