-
Softwares quanto ao tipo:
Básicos: São essenciais (indispensáveis) para o uso do computador: S.O, Drivers, BIOS
Utilitários: Pequeno porte, trabalham em conjunto com os básicos, auxiliando o S.O: Desfragmentador de discos, Winrar, etc
Aplicativos: Softwares de grande porte, destinados a trabalhos/tarefas específicas: Word, Excel, PowerPoint, Photoshop, etc
-
Existem, basicamente, dois tipos de software: o de sistema e o aplicativo. O primeiro, interage com o computador de maneira mais básica, sendo o sistema operacional um exemplo usualmente conhecido. Já o segundo, como foi dito, tem funções aprofundadas.
Como exemplo de aplicativos podemos citar aqueles mais comuns e diários, como o Microsoft Office, pacotes da Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere), ou outros mais recentes como Uber, Ifood, Spotify, etc. Dessa forma, eles executam tarefas específicas e permitem automatizar processos.
https://www.intertrack.com.br/entenda-o-que-e-software-aplicativo/
-
resumindo : os softwares aplicativos "geram documentos"
-
DRIVER- PROGRAMAS
DRIVE- HARDWARE
-
Gabarito: Letra C. ✔
Software Aplicativo – são programas que tem aplicações práticas para o usuário. Também não são obrigatórios para o funcionamento do computador, porém, quando instalados, oferecem praticidade para os usuários.
•Exemplo de Aplicativos: Word, Excel, Power Point, navegadores e jogos.
- Logo, Dentre diversas espécies de programas, é correto afirmar que o software aplicativo é um programa de edição de texto ou imagens, criação de planilhas de cálculos ou jogos eletrônicos.
-
SOFTWARE : Básico, Utilitários, Aplicativos
Básico: É um conjunto de programas que define o padrão de comportamento do equipamento, tornando-o utilizável, ou seja, são os programas usados para permitir o funcionamento do hardware.
Utilitários: Os programas utilitários do sistema fornecem um complemento necessário para uma ferramenta básica de gerenciamento do SO. (podem estar incluídos no SO ou vendidos por fornecedores independentes.).
Aplicativos: São os programas voltados para a solução de problemas do usuário. Podem ser de:
uso geral: são programas que podem ser utilizados em vários tipos de aplicações. Exemplos: editores de texto, gráficos, planilhas, gerenciadores de banco de dados, etc.
uso específico: se destinam exclusivamente a um único tipo de aplicação. Exemplos: folha de pagamento, crediário