"Os contextos delimitados ou bounded contexts buscam delimitar o seu domínio complexo em contextos baseados nas intenções do negócio. Isto significa que você deve delimitar as intenções de suas entidades com base no contexto que ela pertence."
Conforme você tenta modelar um domínio maior, fica mais difícil construir um único modelo unificado. Diferentes grupos de pessoas usarão vocabulários sutilmente diferentes em diferentes partes de uma grande organização.
Imagine um grande sistema do domínio de vendas, imagine também que esse domínio foi subdividido em seis pedaços, ou melhor, em seis bounded contexts, um para cada intenção de negócio (Vendas, Entregas, Estoque, Suporte etc.). Agora imagine que cada bounded context possui uma entidade Produto, venda de um produto, entraga de um produto, estoque de um produto e por aí vai.
A entidade Produto é vista de forma diferente nos seis bounded contexts existentes, pois ela possui comportamentos que atendem necessidades específicas de seu bounded context. Um Produto no contexto de suporte pode ser uma entidade com apenas um Id e Nome para que a equipe apenas saiba com qual produto está lidando. Já no contexto de vendas, a equipe do comercial necessita de mais detalhes do Produto no qual está tentando vender, como por exemplo, o Preço.
Segundo Martin Fowler, esse conceito permite que o DDD lide com modelos grandes, dividindo-os em diferentes contextos delimitados e tratando melhor os inter-relacionamentos.
Portanto, gab C