-
Certamente quem deve fazer o controle do ciclo de vida dos projetos é o engenheiro de software com a equipe de desenvolvimento, desta forma gabarito Certo.
-
QC, so vou esperar meu plano vencer e nunca mais utilizarei os seus serviços, nao tem comentarios dos professores.
-
a ideia em se usar containers é que alguém (orquestrador) dimensione automaticamente o serviço de forma a se obter o melhor custo benefício. criando ou removendo instancias. Logo o ciclo de vida é responsabilidade do orquestrador e não do container ou da aplicação em si.
-
Os containers oferecem às aplicações baseadas em Microsserviços uma unidade de implantação e um ambiente de execução autônomo ideais. Eles possibilitam a execução independente de várias partes de uma aplicação em Microsserviços no mesmo hardware, com um controle muito maior sobre os componentes individuais e ciclos de vida. Usar a orquestração no gerenciamento do ciclo de vida dos containers também oferece suporte às equipes de DevOps que integram fluxos de trabalho de CI/CD a ele. Com as e as equipes de DevOps, os Microsserviços em containers são os pilares das .
As ferramentas de orquestração de containers fornecem um framework para gerenciar arquiteturas de microsserviços e containers em escala. Muitas delas podem ser usadas no gerenciamento do ciclo de vida dos containers. Algumas opções conhecidas são o Kubernetes, Docker Swarm e Apache Mesos.
-
Gabarito: CERTO
As plataformas de computação em nuvem fornecem diversos serviços que auxiliam os desenvolvedores e projetistas na implantação e manutenção das aplicações que são implantadas em seus containers. Tornando mais rápido e prático a realização de modificações nestas aplicações. No entanto, estas plataformas não gerenciam e nem controlam o ciclo de vida das aplicações, pois algumas atividades como especificação e modelagem, não estão inseridas nesse contexto. Sendo de responsabilidade dos analistas e engenheiros de software utilizar outras ferramentas para realizar o gerenciamento e controle destas atividades.
-
Os containers possuem alta disponibilidade e escalabilidade. O gerenciamento do ciclo de vida do container pode ser automatizado por meio de uma estreita conexão com processos de integração contínua, juntamente com ferramentas de automação para facilitar a implantação de infraestrutura e das tarefas operacionais.
Ainda assim, a afirmação: As aplicações conteinerizadas não exercem controle sobre seus ciclos de vidas é muito restritiva.
-
realmente, o kubernetes que é o orquetrador que vai gerenciá-los
mas marcar certa nessa na hora da prova!! rapazz!!
o cabra tem que ser corajoso viu