SóProvas


ID
4847245
Banca
VUNESP
Órgão
EBSERH
Ano
2020
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Um paciente atendido por um psicólogo mudará de cidade e passará a ser atendido por outro profissional. Por esse motivo, é solicitado que ele elabore um relatório psicológico a ser encaminhado para o novo profissional.


Nesse caso, o relatório deverá conter

Alternativas
Comentários
  • Existem aulas com a resolução de número 06/2019 no site? A aula que está disponível é da resolução anterior que já foi revogada!

  • Art. 11 O relatório psicológico consiste em um documento que, por meio de uma exposição escrita, descritiva e circunstanciada, considera os condicionantes históricos e sociais da pessoa, grupo ou instituição atendida, podendo também ter caráter informativo. Visa a comunicar a atuação profissional da(o) psicóloga(o) em diferentes processos de trabalho já desenvolvidos ou em desenvolvimento, podendo gerar orientações, recomendações, encaminhamentos e intervenções pertinentes à situação descrita no documento, não tendo como finalidade produzir diagnóstico psicológico.

    II - Deve ser construído com base no registro documental elaborado pela(o) psicóloga(o), em conformidade com a Resolução CFP nº /2009 ou resoluções que venham a alterá-la ou substituí-la.

    III - O relatório psicológico não corresponde à descrição literal das sessões, atendimento ou acolhimento realizado, salvo quando tal descrição se justifique tecnicamente. Este deve explicitar a demanda, os procedimentos e o raciocínio técnico-científico da(o) profissional, bem como suas conclusões e/ou recomendações.

    Dessa forma, compreende-se que o relatório psicológico não deve conter transcrição literal das sessões, devendo ser sucinto. Além disso, o material resultante, como citado na alternativa c, não deve ser encaminhado.

  • Gabarito E - informações baseadas no registro documental ou prontuário, se for o caso.

  • o relatório deverá ser baseado nos documentos produzidos durante o atendimento ou prontuário