A- quanto menor a espessura do compósito mais fácil a sua polimerização completa.
B= todos os aparelhos fotopolimerizadores emitem muito calor, podendo comprometer a saúde pulpar em dentes vitais. (Errado, os aparelhos de led não emitem calor)
C- a intensidade da luz de fotopolimerização apresenta relação quadrada inversa com a distância. Cooreto
D- a fotopolimerização pela técnica da rampa consiste em uma aumento progressivo da luz até o final da fotoativação.
Técnicas graduais de fotoativação: passos, rampa e em pulsos. O aumento da intensidade em passos significa que uma dose reduzida de potência é disponibilizada, por um determinado período. Logo em seguida, o aparelho eleva essa potência para níveis máximos, que são mantidos até o final do ciclo. Na técnica rampa, há o aumento gradual da intensidade de luz até atingir o nível máximo, o qual também se mantém por um determinado período, até que o grau de conversão seja alcançado. Por último, o aumento da potência em pulsos , também denominado pulso tardio, implica na emissão de uma dose reduzida de luz por alguns segundos (3-5 segundos), seguida de um período de espera (3-5 minutos), para, em seguida expor a resina composta à máxima potência de luz, completando a reação de conversão
E- quanto menor a distância da fonte de luz à resina composta, maior é a energia disponível devido ao espalhamento da luz.