-
Gabarito LETRA D
-
Bios - Programa que inicia o computador
Post - Etapa de testes
Setup - Etapa de configurações
-
É na memória ROM onde é armazenado os programas que vêm de fábrica (Firmware). Eles, em conjunto, cooperam para a inicialização perfeita do PC. São eles:
≫ BIOS: ( sistema básico de entrada e saída) É como um instrutor para o processador, passando as instruções iniciais para o mesmo funcionar.
≫ SETUP: É um programa responsável por modificar os parâmetros armazenados na memória de configuração.
≫ CMOS: É a memória de configuração. Tudo que for alterado no SETUP será armazenado nela. Exemplo do que é salvo: A data e hora do dispositivo.
≫ POST: Responsável pelo Auto teste que é realizado sempre que o PC for ligado, para saber se os principais componente do pc estão OK.. Ex.:teclado, Memória RAM e processador.
BOOT: é o nome que se dar quando o pc é inicializado. Se o POST perceber, exemplo, que o teclado está falhando, o BIOS não dar BOOT.
GAB: D
-
O SMART é encontrado nas memórias secundárias (HD e SSD).
Conceito: S.M.A.R.T (Self-Monitoring, Analysis and Reporting Technology - (Tecnologia de Auto-Monitoramento, Análise e Relatório em português) é uma tecnologia implementada pelos fabricantes desses equipamentos para que o usuário possa monitorar o desgaste dos componentes e planejar o backup
-
Os enfermeiros vão usar bastante essas informações, na hora de aplicar uma injeção
NOCÕES EXAMINADOR NOÇOES
-
Gabarito, D
Para complementar:
Memória ROM: A memória somente de leitura ou ROM é um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas. São memórias cujo conteúdo é gravado permanentemente.
-
S.M.A.R.T., frequentemente escrito SMART (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology, em português tecnologia de auto-monitoramento, análise e relatório) é um sistema de monitoramento incluído em (HDDs) e (SSDs) que detecta e relata sobre vários indicadores de confiabilidade da unidade, com o intuito de permitir a antecipação de falhas de hardware.
___________________________________________________
Quando os dados S.M.A.R.T. indicam uma possível e iminente falha do dispositivo, o software em execução no sistema hospedeiro pode notificar o usuário, desta forma os dados armazenados podem ser copiados para outro dispositivo de armazenamento, prevenindo perda de dados e possibilitando que o dispositivo com falha possa ser substituído no tempo adequado. O fabricante do dispositivo pode ser capaz de usar dados S.M.A.R.T. registrados para descobrir onde as falhas se encontram e prevenir que elas sejam recorrentes em projetos futuros de dispositivos.
Gabarito: D