Arquivo | Informação |
| DCU, ou “Delphi Compiled Unit”, contém o código compilado de uma unit .pas, e, opcionalmente, informações de debug que podem ser usadas posteriormente pela IDE. O .dpu é o correspondente do Kylix, e .dcuil é o mesmo arquivo gerado pelo compilador de Delphi para .Net |
| O arquivo .dcp é uma espécie de conjunto de todos os DCUs que formam uma package. O .dcpil é a versão .net desses dados, onde também é gerado pelo compilador Delphi ao importar assemblies escritos em outras linguagems, como C#. |
| Geralmente o que você espera que saia de uma compilação: o executável do seu projeto. |
| DLLs são bem conhecidas de desenvolvedores windows: são bibliotecas que podem ser compartilhadas por vários executáveis, ou simplesmente servir para modularizar projetos. BPL é uma DLL com informações extras adicionadas pelo compilador Delphi, permitindo compartilhar tipos entre módulos e o executável de forma mais fácil. São arquivos opcionais, habilitados nas opções de projeto, contendo informações de debug. O primeiro contém informações sobre a relação do conteúdo do código fonte e o código gerado, o segundo possui dados específicos para o remote debugger. Arquivos .pdb são informações de debug externas geradas para aplicações .net |
| Se habilitado nas opções de projeto, o compilador também gera arquivos XML contendo documentação sobre as classes, extraídas das suas declarações e de comentários que se relacionam à elas. |
| Se for gerado um map file detalhado, também será gerado um arquivo .drc contendo uma lista de todos os recursos que o compilador incluiu no executável. |
| Pra quem usa C++ Builder, se for habilitado a opção de gerar arquivos para o C++ nas opções de um projeto Delphi, o compilador também gera o .hpp, que é um header de C++ contendo as declarações do que estiver nos seus arquivos .pas. O .obj é o correspondente do .dcu para o C++, e o .lib, corresponde do .dcp. Útil para quem escreve componentes VCL para usar tanto no Delphi quanto no C++. |