SóProvas


ID
4868356
Banca
FUNDATEC
Órgão
Prefeitura de Santiago do Sul - SC
Ano
2020
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O Programa Nacional de Imunizações tem avançado ano a ano para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Tal como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. Conforme o calendário nacional de vacinação (2019), assinale a alternativa INCORRET

Alternativas
Comentários
  • HPV são duas doses com 6 meses de intervalo.

  • Ele quer alternativa Incorreta

    e é a LETRA A

    Vacina HPV para meninas é de 9 a 14 anos

    E homens que é de 11 a 14 anos

    Tá invertido a ordem, as demais serve de revisão, é pra bater o olho nela e marcar de cara

  • Atualmente, a vacina da Febre Amarela está disponível para todo o país. Deve-se aplicar a primeira dose aos 9 meses e o reforço aos 4 anos. A partir de 5 anos, aplica-se dose única! Já a HPV, recomenda-se duas doses com intervalo de 6 meses, em meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A mais incorreta é letra A.
  • Ai no caso já teria entrado com recurso... pq a letra E também está errada

  • Atualmente:

    vacina da Febre Amarela está disponível para todo o país.

    Deve-se aplicar a primeira dose aos 9 meses e o reforço aos 4 anos.

    A partir de 5 anos, aplica-se dose única.

    vacina contra HPV: recomenda-se duas doses com intervalo de 6 meses, em meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

    E

    A vacina HPV : está disponível para mulheres e homens portadores de HIV/AIDS. Homens de 9 a 26 anos de idade e Mulheres de 9 a 45 anos de idade!

    coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações e Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, ofício nº 203/2021.