-
Gab : D
I: Dizer que suporta todos é demais, generalizou assim geralmente a questão esta incorreta.
II: No contexto da informática, a função de um driver de dispositivo ou controlador de dispositivo é aceitar requerimentos abstratos do software independente do dispositivo acima dele e cuidar para que a solicitação seja executada, permitindo que o software interaja com o dispositivo.
III: Exatamente, quando plugamos por exemplo um teclado, o win 10 vai procurar um driver do dispositivo em seu banco de dados, e caso encontre instala e ao final da instalação já poderemos usá-lo
-
Pô, achei que força a barra falar que os drivers são arquivos, quando na verdade são softwares.
"No sentido mais simples, um driver é um software que permite que o sistema operacional e um dispositivo se comuniquem um com o outro" (TECMUNDO) https://www.tecmundo.com.br/driver/207-o-que-e-driver-.htm
-
GABARITO D
Apenas chamo atenção para um detalhe que sempre é cobrado:
Driver x Drive
O Driver em inglês significa “motorista”. É mais ou menos isso que um driver faz: ele “dirige” um componente de hardware de forma que torne possível ao sistema operacional se comunicar com esse componente.
Drive é aquele dispositivo utilizado para fazer a leitura de algum meio externo, como, por exemplo um CD, um DVD e até mesmo um disco rígido.
DICA : DRIVE = PENDRIVE
Deus nos abençoe nessa árdua Jornada !!
-
Se tivesse a opção considerando todas as assertivas corretas, teríamos uma enxurrada de erradas.
-
Arquivo é todo ícone criado a partir de um programa do software aonde se utiliza o computador. Chamar driver de arquivo foi apelação master que configura TOTAL exagero da questão.
-
Complementando: o próprio sistema operacional não reconhece todos os dispositivos internos, tendo que ser instalados os drivers corretos para o pleno funcionamento do computador.
-
BIZU do alfabeto
-drive: hardware
-driveRS: Software (RSTUV)
-
driver é como se fosse intruções de como o dispositivo funciona ... não é preciso enfeitar o pavão pessoal ...
-
BIZU do alfabeto
-drive: hardware
-driveRS: Software (RSTUV)
-
Concordo com o Mateus Barbosa. Driver é programa. Na condição de arquivo (ainda não EXEcutado), ele jamais vai reconhecer um novo equipamento.
-
- DRIVER-Você nunca verá um driver na sua vida.
Isso porque um driver é um software e não um objeto físico.Eles atuam nessa etapa da comunicação, integrando máquina e periféricos. São eles que, por exemplo, fazem a conversão dos dados digitais para serem impressos
x
- DRIVE- é um componente físico da sua máquina que serve como uma unidade de armazenamento. Internamente, temos os clássicos drives de CD, DVD e Blu-ray, pen drive, assim como alguns que caíram ou estão caindo em desuso, como o compartimento de disquete. Isso sem se esquecer do mais importante de todos: o disco rígido (HD). A função principal de um drive é fazer a leitura de um meio externo e enviar a informação lida para dentro do computador.
Nossa vez irá chegar! Acredite.