Teste de caixa-branca é uma técnica de teste que usa a perspectiva interna do sistema para modelar os casos de teste. No teste de software, a perspectiva interna significa basicamente o código fonte. No teste de hardware, cada nó de um circuito pode ser testado.
Difere do teste de caixa-preta, em que a perspectiva interna do sistema é desconsiderada, sendo testadas e mensuradas somente as interfaces do sistema. Entretanto, ambas as técnicas podem ser usadas em conjunto, no que é chamado teste de caixa-cinza.
Fonte Wikipedia
A) Gabarito da questão - conforme comentado pela Colega TI
B) o teste de software de caixa-preta pode aprofundar-se em um exame minucioso dos detalhes processuais, considerando a lógica de execução do software.
Incorreta, na verdade, tal definição aproxima-se do teste de caixa-branca;
C) uma notação simples, chamada de grafo de fluxo ou fluxograma, é comumente utilizada no planejamento e documentação de casos de testes do tipo caixa-preta, em que é possível testar exaustivamente todos os caminhos do programa.
Incorreta,. Teste de fluxo de dados é do tipo caixa-branca e testa somente os caminhos selecionados de acordo com a localização das definições e do uso das variáveis no programa;
D) o particionamento de equivalência é um método de teste de caixa-branca que divide o domínio de entrada de um programa em classes de dados, a partir dos quais os casos de teste podem ser derivados.
Incorreta, o teste de particionamento de equivalência é do tipo caixa-preta