Gabarito D
Alternativa A errada
Spoofing é derivado de spoof que significa "enganar" é uma técnica utilizada para a falsificação de alguma característica das partes envolvidas em uma comunicação por dispositivo. Através dessa técnica, os atacantes podem interceptar informações como dados bancários e mensagens pessoais.
Alternativa B errada
Brute force é literalmente "força bruta", termo utilizado para descrever um tipo de ataque onde força-se a entrada em alguma sistema, site, servidor e aplicativos. A técnica utilizada se dá através de sucessivas tentativas de acertar uma combinação de senha.
Alternativa C errada
Defacement ou, como é conhecido de maneira popular, deface, é uma técnica que consiste na realização de modificações de conteúdo e estética de uma página na web. Para a exploração de vulnerabilidade do sistema.
Alternativa D certa
SQL injection é uma técnica de ataque baseada na manipulação do código SQL. É um ataque que visa a enviar comandos nocivos à base de dados através dos campos de formulários ou através de URLs. Um ataque bem-sucedido pode, entre outras coisas, apagar (dropar) uma tabela do banco, deletar todos os dados da tabela ou até adquirir senhas que estejam cadastradas em um banco.
Alternativa E errado
SCAN é uma técnica que consiste em efetuar buscas minuciosas em redes, com o objetivo de identificar computadores ativos e coletar informações sobre eles. Varredura da rede pode ser usado de forma legitima ou maliciosa.
NÃO CONFUNDA COM SCAM COM "M" QUE SÃO ESQUEMAS PARA ENGANAR UM USUÁRIO, COM A FINALIDADE DE OBTER VANTAGENS FINANCEIRAS.