-
RESOLUÇÃO POR DEDUÇÃO. PARECE OBVIO QUE SE ESTA DESLIGADO DEVERA ASSIM PERMANECER. RETIRAR A BATERIA EVITA O USO REMOTO DO APARELHO
-
GAB: E
E) "esteja desligado, deve assim permanecer, retirando-se a bateria (se possível) e o cartão SIM, providenciando o correto acondicionamento do celular."
É assim feito, para que nenhuma alteração ou destruição de prova possa ser realizada.
-
A letra D tbm encontra-se correta, caso ele esteja ligado, deverá ser desligado de imediato .
-
Qual o erro da D? Quando o celular está ligado, o perito deve levá-lo ao IC no mesmo estado?
-
Alguém sabe o erro da D?
-
No caso da D)
O celular deve permanecer ligado porém com suas interfaces de conexão desativadas: modo avião, bluetooth, etc.
-
O ERRO DA LETRA D
Não deve-se desligar imediatamente. Caso o aparelho esteja ligado tem que observar se não há nada importante na tela, documento aberto que seja de interesse pericial para posteriormente efetuar o correto desligamento, acondicionamento e transporte.
A única hipótese que deve-se desligar IMEDIATAMENTE é se for constatada alguma atividade no equipamento que esteja apagando ou modificando seus arquivos.
-
qual erro da B?
-
no caso de o dispositivo estar ligado e desbloqueado, deve-se providenciar para que não haja conexões externas, retirando-se o chip SIM e desligando-se as conexões Wifi e Bluetooth, enfim, isolando de uma possível comunicação externa que possa ocorrer. Se estiver desligado, deve permanecer assim para que as informações armazenadas não sejam alteradas; um simples script pode apagar as informações pertinentes assim que detectado o carregamento do sistema.