PARMA: a modificação no posicionamento intrabucal do filme periapical de modo a abranger inteiramente o terceiro molar (coroa e raiz) e as estruturas circunvizinhas. A modificação consiste em inclinar o filme de modo que o seu longo eixo fique angulado inferiormente com o plano oclusal.
DONOVAN: posiciona-se o filme periapical de modo que este fique parcialmente apoiado na região anterior do ramo mandibular. O filme é mantido nessa posição pelo dedo indicador do paciente e os raios X incidem no ângulo da mandíbula perpendicularmente ao filme, de posterior para anterior.
MILLER WINTER: realização de uma radiografia periapical padrão da região a ser investigada e uma radiografia oclusal ínfero-superior com a utilização do filme periapical. A radiografia periapical fornece uma visão mesiodistal da região e a radiografia oclusal, uma visão vestibulolingual. Sendo uma técnica que utiliza duas incidências perpendiculares entre si (periapical e oclusal), pode-se obter uma localização precisa do dente nas três dimensões