-
GAB: C
O HUB é um equipamento a nível da camada física e não segmenta o domínio de colisão nem o domínio de broadcast.
Já o “SWITCH” e a “BRIDGE”, que atuam na camada de enlace, possuem a capacidade de segmentar vários domínios de colisão de acordo com a quantidade de portas, mas não possui a capacidade de segmentar os domínios de Broadcast. a grande vantagem do SWITCH é o chaveamento (comutação) para interfaces específicas de acordo com o endereço MAC de destino.
Por fim, os “ROTEADORES” atuam na camada de rede, o que lhes permitem segmentar tanto os domínios de colisão quanto o de Broadcast, ou seja, caso haja um tráfego de broadcast em uma de suas portas, este será capaz de interromper a difusão do tráfego em sua porta e confinar o broadcast apenas à rede em questão.
Existe SWITCH L2 -> CAMADA 2!
Existe também SWITCH L3 -> CAMADA 3!
-
Nenhuma resposta correta. Sou servidor de TI e garanto que equipamentos da segunda camada, enlace de dados, lidam com QUADROS (FRAMES) e não PACOTES (DATAGRAMAS).
-
OBS.: EXISTE O SWITCH NA CAMADA 2 (ENLACE), MAS TAMBÉM EXISTE O SWITCH QUE PODE TRABALHAR NA CAMADA 3 – O QUAL TAMBÉM INCORPORA ALGUMAS FUNÇÕES DE ROTEAMENTO (REDE).
SWITCH L2 -> CAMADA 2!
SWITCH L3 -> CAMADA 3!
-
I, II e III estão corretas.
Sobre a II, geralmente o termo "pacotes" é empregado de modo genérico.
Questão deveria ser anulada.
-
A banca cometeu uma leve escorregada na PDU (pausa para xingar a banca kkk). Vamos analisar as alternativas.
a) I Armazena os endereços dos destinatários em uma tabela na sua memória. CERTO! Comentário: o switch tem uma tabela para armazenar endereços chamada CAM;
b) II Opera na Camada 2 (enlace) do modelo OSI, encaminhando os pacotes (PDU correta: quadros) segundo o endereço MAC de destino. CERTO! Comentário: o switch nativamente nasceu com a ideia de ser camada 2;
c) III Opera na Camada 3 (rede) do modelo OSI. Comentário: embora o switch possa ir tranquilamente para a camada 3, fere o comando da questão que diz "tipicamente associadas a switches" - ERRADO;
d) IV Uma informação enviada por um computador passa por todos os computadores da rede até encontrar o destinatário. Comentário: quando o switch recebe um ataque muito grande de requisições, ele pode sim operar em barramento. Isso é conhecido como ataque de flooding. Mas veja que isso não é uma função habitual do switch e por isso que a alternativa é ERRADA.
GABARITO C
"Pra cima deles" - Delegado da Cunha