Ponto cotado - Fornece a precisão adequada mas não permite a visualização geral da forma do terreno; Muito empregada em adutoras, redes de água e esgoto, e outros em que se exige o conhecimento preciso de cotas e declividades.
Curvas de nível - São linhas de cota constante, inteira, com espaçamento conveniente, de preferência invariável em cada planta, e escolhidos de forma compatível com a escala e a declividade.
Poligonais - As Poligonais Topográficas apoiadas (ou amarradas) são figuras geométricas (polígonos abertos ou fechados) de apoio ao posicionamento topográfico, formadas por um número finito de lados, interligando dois ou mais pontos previamente coordenados – pontos de apoio, nos quais é conhecida uma orientação – rumos de orientação.
Perfis e seções transversais - Permite a visualização das linhas do terreno, perfis de projeto, camadas de minério, representação da lâmina d'água, áreas em corte ou aterro, e outras.
Fontes: https://webpages.ciencias.ulisboa.pt/~cmantunes/topog/T11-Poligonais.pdf
https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/212161/mod_resource/content/1/aula%2007%20PTR2201%20-%20Desenho%20Topografico%20v2013.pdf
✅ LETRA D