ÁREA DE TRANSFERÊNCIA DO WINDOWS 10
A Área de transferência também é conhecida como OLE.
OOP (Programação orientada a um objeto).
A área de transferência somente aceita 01 item por vez.
Área de transferência do MS-Windows 7: 01 item. (O Windows apenas uma cópia por vez).
Área de transferência do MS-Office 2010: 24 itens. (Até 24 itens).
Novidade do Windows 10 -----> a área de transferência pode ter vários arquivos copiados, você ativa com as teclas Windows + V e tudo que você copiar fica guardado nela, não é igual no W7 que se eu copio algo por cima de outra coisa que estava na área de transferência some, fica tudo armazenado. É muito prático, basta ativar.
É sabido que a área de transferência do Windows armazena apenas o último item copiado; no entanto, a área de transferência do Office 365 armazena até 24 itens!
Isso no Office: A Área de Transferência pode conter até 24 itens. Se você copiar 25 itens, o primeiro item na Área de Transferência do Office será excluído. Fonte: Microsoft.
PARA ACESSAR A ÁREA DE TRANSFERÊNCIA = Wind + V
OBSERVAÇÃO:
A Área de transferência do Windows comporta apenas 1 elemento (ou um lote) copiado por vez.
Explicando: você seleciona e copia 10 arquivos e depois cola. Mas se depois copiar apenas um único arquivo, o "lote" anterior (de 10 arquivos) sairá da área de transferência.
- Já a Área de transferência do MS Office XP/2003/2007/2010 - (Word, Excel, Powerpoint) comporta até 24 elementos. Explicando: você seleciona e copia um texto; depois uma figura, depois uma palavra etc. Serão suportadas até 24 operações pela Área de transferência.
Uma dica "quente": Se o seu concurso também inclui o BrOffice é bom saber que a área de transferência, neste caso, só armazena 1 objeto por vez!