-
a) na impossibilidade de transmitir a chave de criptografia de forma segura.(????? Ora, mas na criptografia assimétrica não é justamente isso que acontece quando se transmite a chave pública pela internet. Difícil aceitar essa alternativa como resposta)
b) no tamanho máximo da chave a ser utilizada em uma determinada criptografia. (Talvez: quanto maior o tamanho da chave, maior o tempo de processamento do algoritmo)
c) no alto consumo de processamento para realizar a criptografia. (INCORRETO: os algoritmos simétricos tendem a ser rápidos em comparação com os assimétricos.)
d) na complexidade de implementar o algoritmo de criptografia simétrica.(INCORRETO: os algoritmos de criptografia simétrica são mais simples que os de criptografia assimétrica)
e) no aumento no consumo de banda durante a transmissão dos dados criptografados. (INCORRETO: o consumo da banda não aumenta, pois os dados criptografados tendem a não possuir um tamanho maior em função da criptografia.)
-
Ash! Valeu o comentário, mas não se esqueça NUNCA das FUCKING FONTES!!!
Pra corroborar a afirmação dele quanto à alterantiva correta, numa pesquisa rápida, segue trecho da Wikipedia: "(...)Algoritmos de chave pública, diferente de algoritmos de chave simétrica, não exigem um canal seguro para a troca inicial de uma (ou mais) chave secreta entre as partes."
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Criptografia_de_chave_p%C3%BAblica
-
Enunciado não discrimina qual tipo de criptografia se refere deixando dúvidas na alternativa a) onde para a cripto assimétrica não existe tal problemática. Já na alternativa c) o consumo de processamento da cripto assimétrica é maior do que a da simétrica, ou seja, se levarmos em consideração que o examinador esteja falando da cripto assimétrica a assertiva mais correta seria a c) caso contrário, para a simétrica a assertiva a) é a mais apropriada.
-
Veredito: faltou recurso.