a) Como muitas vacinas de hoje, não havia comprovação científica de sua eficácia, e a população decidiu reagir à imposição do governo, que agia de modo autoritário em diversas políticas públicas.
Errada, o principal motivo foi que a galera não sabia o pq daquilo e pq eu preciso tomar aquela vacina e imagina um agente de saúde chegando na sua casa e do nada levanta a saia de sua mãe ou vó esposa sla do nada? Não tem nem como não fica revoltado né?! Ah, mas grande coisa alevantar a saia? Se ainda é um tabu hoje imagina naquela época?
B) O governo Rodrigues Alves, apesar do investimento em propaganda de conscientização dos efeitos positivos da vacinação, não conseguiu convencer as pessoas do benefício da medida de saúde pública.
Errada, teve investimento merd* nenhuma
c) A população do Rio de Janeiro, em especial a parcela mais pobre e negra, estava cansada de ser alvo de políticas públicas autoritárias por parte da República, em especial com as reformas urbanas.
Correta, todo tempo a população era alvo de tais medidas do governo a qual o governo tomava essas atitudes sem o apoio da população oq deixou muita gente put*
d) A vacinação obrigatória contra a varíola já havia sido tentada no século XIX, ainda no Império, vitimando negros livres e libertos, o que explica a reação popular de resistência a essa nova tentativa do Estado brasileiro.
Errada, os cara tá se fodend* pros negros pra quer da vacina pra eles?
e) A resistência popular, de fato, existiu, mas sem que se alterasse o cotidiano da capital da República, pois os demais serviços urbanos continuaram, regularmente, enquanto durou o conflito entre a população e o governo.
Errada, alterou sim a capital muito gente protestou