-
Gab: A
> BACKUP FAZ CÓPIAS (redundância) DE SEGURANÇA DOS DADOS. Salvar um arquivo importante em um arquivo diferente do original (não há exceção);
> é uma boa prática: manter o backup em um local distante do computador;
-
Resposta: A)
O backup próximo ao computador protegeria os arquivos de eventuais defeitos na máquina em que o arquivo original está armazenado.
A transferência da cópia de segurança para um local diferente de onde está a máquina está amplia a cobertura de segurança para intemperes ou furtos neste local.
Portanto a manutenção do arquivo de backup em local diferente do arquivo original não é obrigatória, mas aumenta a proteção dos arquivos backupiados.
Força!
-
Resposta:Letra A
----------------------------
Backup nas empresas, são feitos todos os dias,gerando um ciclo semanal e contínuo,que começa no domingo e termina no sábado.(Prof. Léo Matos)
------
(CESPE/TRE-ES/2011) A criação de backups no mesmo disco em que estão localizados os arquivos originais pode representar risco relacionado à segurança da informação.(CERTO)
----------------------------
-
Backup
Backup Completo (normal): todos os arquivos e pastas na unidade sofrem o backup, ou seja, é criada uma cópia de segurança para todos esses arquivos. Além disso, marca todos os arquivos como arquivos que sofreram backup.
Backup Incremental: realiza um backup dos arquivos novos ou alterados desde o último backup, incremental ou completo. Marca os arquivos como se tivessem sofrido backup.
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. Não marca os arquivos como passados pelo backup.
Backup de cópia: copia todos os arquivos, mas não os marca como arquivos que passaram por backup. É uma espécie de backup completo emergencial, feito em paralelo a uma política de backups completo e diferencial/emergencial.
Backup diário: copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup
diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup.
Fonte: Direção Concursos
-
Assertiva A
copiar periodicamente os arquivos importantes para discos diferentes e armazená-los, preferencialmente, fora do ambiente de trabalho.
-
cuidado com a mulher de vestido vermelho
-
GAB: A
BACKUPS
Normal/Completo/Total
→ Copia todos os arquivos
→ Backup Lento , restauração rápida
INCREMENTAL
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental e Marca que passou por backup
→ Backup rápido , restauração lenta .
Diferencial
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental . Não marca que correu backup.
-
GABARITO "A"
EXISTEM 03 TIPOS DE BACKUP:
O Backup completo, ou full: é aquele que faz uma cópia de
todos os arquivos existentes no dispositivo ou servidor para outro local de
armazenamento. É mais demorado e ocupa um espaço em disco maior, porém reproduz fielmente
e apresenta uma maior segurança caso aconteça a perda de dados.
Backup incremental: é o tipo que copia os arquivos que foram alterados desde o último backup desse tipo (FULL). Os seus principais benefícios são a rápida realização e também o fato de ocupar um menor espaço de armazenamento, porém a restauração é mais demorada e mais suscetível a problemas.
Backup diferencial: salva os dados alterados
desde o último backup completo, apresenta uma maior praticidade e segurança,
porém armazena um maior volume de dados a cada atualização e o armazenamento
pode acabar superando o do backup completo.
FONTE: https://4infra.com.br/saiba-mais-sobre-a-importancia-e-os-tipos-de-backup/
-
Minha contribuição.
Tipos de backup
Backup completo: também chamado de total, normal ou full, trata-se do backup que faz uma cópia de todos os dados de uma unidade. Se uma organização possui a política de realizar backup completo diariamente, todos os dados serão copiados todos os dias, mesmo que não tenham sido alterados.
Backup incremental: trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup normal ou incremental anterior. O primeiro passo é realizar um backup completo, nos backups incrementais subsequentes, serão copiados apenas os dados modificados ou criados desde o último backup normal ou incremental anterior.
Backup diferencial: trata-se de uma cópia de todos os dados que foram criados ou modificados desde o último backup completo ou incremental. Ele armazena mais dados que o backup incremental e é mais rápido na recuperação de dados.
Backup de cópia: trata-se de uma cópia de todos os arquivos selecionados, é utilizado de forma emergencial.
Backup diário: trata-se de uma cópia de todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia da execução do backup diário.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
-
Qual o erro da letra D? deveria 'nos' no lugar de 'dos'?
-
BACKUPS
Normal/Completo/Total
→ Copia todos os arquivos
→ Backup Lento , restauração rápida
INCREMENTAL
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental e Marca que passou por backup
→ Backup rápido , restauração lenta .
Diferencial
→ Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental . Não marca que correu backup.