I. A entrega de um pacote para um host ou roteador requer dois níveis de endereçamento: lógico e físico. CERTO (End lógico é o IP / End físico do Host ou Endereço MAC)
II. O ARP (AddressResolutionProtocol) é um método de mapeamento dinâmico que encontra o endereço físico, dado um endereço lógico. CERTO (Protocolo da Camada de Rede que é responsável por manter uma tabela de conversão de endereços lógicos
(IP – Camada de Rede) em endereços físicos (MAC – Camada de Enlace)
III. O Proxy ARP é um método em que um determinado host, que pode ser um router ou firewall, por exemplo, responde requisições ARP em nome de outro host. CERTO (Em outras palavras, um host responde uma requisição em nome de outro host usando a máscara de sub-rede, em uma rede segmentada por roteadores e Firewall. Este host que responde, acredita estar conectado diretamente ao host de origem da mensagem, no entanto, o envio foi feito em broadcast).
IV. Quando um host não responde a um Ping é porque ele está desligado. ERRADO (Pode ser várias coisas, pode ser cabeamento, pode ser firewall bloqueando, pode ser que o host esteja configurado para não responder a ping, etc).
PING, sigla para Packet Internet Network Groper ou “Localizador de Pacotes na Rede de Internet”. Presente em praticamente todas as redes e sistemas operacionais, trata-se de um sistema que envia um pequeno conjunto de dados para máquinas conectadas a uma rede e calcula o tempo que ela leva para receber e responder a ele. O resultado de um ping também permite obter informações sobre a qualidade da transmissão de dados, principalmente sobre a latência. (Apesar de ser um recurso muito mais utilizado por administradores de rede ou especialistas, qualquer pessoa pode realizar um teste de ping para, por exemplo, testar a qualidade da própria conexão. O processo é feito a partir do Prompt de Comando, no Windows, ou do Terminal, no OS X e Linux).