-
PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL: SIGNIFICA DIZER QUE AS INFORMAÇÕES DEVERÃO SER REGISTRADAS PELO VALOR QUE REALMENTE CUSTA.
GABARITO: ERRADO. O PRINCÍPIO FOI PRESERVADO PELO CONTADOR ( ELE COLOCOU O VALOR IGUAL AO DA NOTA).
-
ERRADO
Acredito que o princípio não observado foi o da entidade. Segundo esse princípio, o patrimônio da entidade não se confunde com o patrimônio dos sócios.
-
Eu fico aqui me perguntando: Será que essa questão tinha uma tabela? Será????????
-
ERRADO
A justificativa para essa questão estar errada é o princípio citado pela questão.
A questão traz o princípio do registro pelo valor original. Esse princípio determina que o patrimônio deve ser inicialmente registrado pelo valor original das transações, expressos em moeda nacional.
Mas na verdade, o princípio que NÃO FOI OBSERVADO é o da ENTIDADE:
PRINCÍPIO DA ENTIDADE
O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por consequência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
-
O PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
Exatamente o que o contador fez: No registro do fato pelo contador, foi observado o princípio fundamental de contabilidade do registro pelo valor original. (a questão está errada pq diz que não foi).
-
Foi observado o princípio do valor original e inobservado o princípio da entidade.
-
Gabarito: Errado
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do Patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expresso em moeda nacional.
O contador de José contabilizou no ativo imobilizado o valor contido na nota fiscal, ou seja, não houve inobservância deste princípio.
-
Errado. O veículo foi registrado pelo valor de nota. Respeitou o princípio. O princípio que não foi respeitado foi o da Entidade
-
Não foi observado o princípio da entidade!
-
ERRADO
Foi SIM, "O veículo foi contabilizado, pelo contador da empresa de José, no ativo imobilizado pelo valor descrito na nota fiscal de aquisição do bem."
Princípio do Registro pelo Valor Original: "determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional."
-
ERRADO
O princípio do registro pelo valor original define que:
Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do País, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior da entidade (CRC, 2008, p. 13).
-
GAB: E
O QUE NAO FOI RESPEITADO FOI O PRINCIPIO DA ENTIDADE
-
Foi SIM observado o princípio do Registro pelo valor original , "O veículo foi contabilizado, pelo contador da empresa de José, no ativo imobilizado pelo valor descrito na nota fiscal de aquisição do bem."
Princípio do Registro pelo Valor Original: "determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional."
O que torna a assertiva incorreta foi desrespeitar o principio da entidade, misturando compras pessoais com as compras da empresa.
-
O registro foi contabilizado pelo valor da nota fiscal, ou seja, o valor de aquisição do bem. Assim, o princípio do valor original foi cumprido. Porém, essa atitude feriu o princípio da entidade ao utilizar recursos do patrimônio da entidade com fins particulares. Este sim foi o princípio agredido!
-
Pincípio da ENTIDADE! QUESTÃO ERRADA
-
Princípio da entidade:
Patrimônio da empresa deve ser separado do patrimônio pessoal dos sócios
Aquisição de um bem para uso e propriedade de terceiros fere esse princípio
Princípio do registro pelo valor original:
As informações foram registradas pelo valor que realmente custam
-
No final do período. "ativo imobilizado pelo valor descrito na nota fiscal de aquisição do bem"
-
Princípio do Registro pelo Valor Original
Determina que os componentes do patrimônio devem ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em moeda nacional.
-
Gabarito: Errado
Quando ele usa o dinheiro da empresa para comprar o carro para a irmã fere o principio da entidade.
Ele teria ferido o principio do valor original caso tivesse contabilizado um valor diferente para o carro.
Princípio da Entidade: não misturar o patrimônio da empresa com o pessoal ou de terceiros estranhos a entidade.
Quando você estiver na posse, eu vou estar lá!
-
Princípio da entidade e não do valor original.
Princípio da entidade: autonomia patrimonial. O patrimônio dos sócios não se confunde com o da empresa.
-
No registro do fato pelo contador, não foi observado o princípio fundamental da entidade.
Gab. Errado!