-
"o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição."
fonte:https://blog.cefis.com.br/principio-de-entidade/
-
O princípio da entidade fundamenta-se no preceito de que o patrimônio, enquanto objeto da contabilidade, deverá ser separado: um é o patrimônio da empresa – ou da entidade- e o outro são os patrimônios pessoais. Acontece muito desrespeito a esse princípio em pequenas empresas, nas quais não há um controle rígido da contabilidade.
O desrespeito à separação do patrimônio da empresa e da família tem como consequência uma desorganização na contabilidade da família, e, mais ainda, da empresa, gerando . Isso, de acordo com a forma em que a empresa estiver constituída pode ter consequências judiciais significativas em caso de falência, como no caso das MEI’s (Microempreendedor individual) ou microempresas, por exemplo.
Esse é o princípio mais simples de entender-se, quando abrimos uma empresa, geralmente, a ideia é a dela continuar existindo por tempo indeterminado e é justamente isso que o princípio da continuidade aborda. Ela pressupõe de que a empresa terá continuidade por um longo período.
Fonte : Eu na PF (Aluno aqui do QC)
-
GABARITO: ERRADO.
Segundo o PRINCÍPIO DA ENTIDADE, sócio e empresa não se misturam.
Bons estudos.
-
Gab: Errado
O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio da empresa como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia deste patrimônio e a necessidade da separação do patrimônio empresarial do patrimônio particular dos seus sócios, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
-
essa questão me pegou no português
-
Galera Talvez ajude aqui:
- PRINCIPIO DA ENTIDADE: CPF NÃO SE CONFUNDE COM CNPJ SENHORES.
BIZUZINHO MAROTO PRA VOCÊ PONTUAR.
SE TE AJUDEI CURTE AI KK
-
Gabarito: Errado
O desrespeito à separação do patrimônio da empresa e da família tem como consequência uma desorganização na contabilidade da família, e, ainda mais da empresa, gerando enormes dívidas.
O Princípio da Entidade deixa claro a necessidade de diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes.
Vejamos a literalidade do Princípio da Entidade:
O Princípio da Entidade reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
Por consequência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
-
Errado. O princípio da Entidade não foi respeitado
-
Os bens da empresa não se confundem com os bens dos proprietários
-
O bem nao foi pago! Pois a compra foi a prazo. Na questao tem erro de interpretaçao para facilitar sua vida!
-
ERRADO
O princípio da entidade reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, ou seja, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas.
-
ERRADO
Caracteriza inobservância ao princípio da entidade SIM
"o patrimônio de uma empresa deve ser separado do patrimônio pessoal dos sócios ou dono da mesma."
-
Não importa o que comprou ou o que vendeu. Se usou o capital da entidade para fins que não sejam daquela, está errado, pois fere o princípio da entidade.
Princípio da entidade: *O que é da empre$a é da empre$a!!!*