SóProvas


ID
4954327
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
EMBASA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Acerca de banco de dados, julgue o item a seguir.


Em um mecanismo de trigger, é necessário especificar as condições sob as quais o gatilho deve ser executado e as ações que devem ser tomadas quando um gatilho for disparado.

Alternativas
Comentários
  • Trigger

    É um procedimento armazenado no banco de dados que é chamado automaticamente sempre que ocorre um evento especial no banco de dados.

    Por exemplo, um acionador pode ser chamado quando uma linha é inserida em uma tabela especificada ou quando determinadas colunas da tabela estão sendo atualizadas.

    São úteis quando precisamos disparar eventos de forma automática quando acontecer algum evento que seja importante para nós, como um INSERT em uma tabela de juros, assim os valores de outras tabelas deveriam ser alterados, e podemos fazer isso automaticamente com os Triggers.

  • Ano: 2012 Banca: FADESP Órgão: MPE-PA Prova: Analista de Sistemas

    Os procedimentos de trigger (gatilho) são procedimentos pré-compilados, armazenados junto com banco de dados e invocados automaticamente na ocorrência de algum evento especificado. Existem diversos exemplos da aplicabilidade de procedimentos de trigger, exceto: 

    (A) Auditoria.

    (B) Depuração.

    (C) Inserir registro numa tabela. 

    (D) Formatação de trilhas de discos. GABARITO

  • Trigger é um mecanismo anteriormente programado que será utilizado automaticamente quando ocorrer um evento especifico no BD.

  • TRIGGER

    Em um mecanismo de trigger, é necessário especificar as condições sob as quais o gatilho deve ser executado e as ações que devem ser tomadas quando um gatilho for disparado.