-
Restrições de integridade são usados para garantir a exatidão e a consistência dos dados em um Banco de dados relacional. Ou seja, garantir que dados representem assertivamente a realidade modelada.
As 7 restrições mais importantes, definidas por Edgar Frank Cood:
Restrição de Chave: Impede que uma chave primária se repita. Um campo chave primária diferencia de forma única os registros (linhas) de uma relação (tabela).
Restrição de Domínio: Define o conjunto de valores possíveis ou permitidos que um campo pode ter.
Integridade de vazios: Verifica se um campo pode ou não receber valor NULL. Sub-item da integridade de domínio.
Integridade Referencial: Uma chave estrangeira de uma relação tem que coincidir com uma chave primária da sua tabela "pai", ao qual a chave estrangeira se refere. Ou seja, não só deve existir o atributo (campo), como também, o valor referenciado.
Integridade da coluna: Determina os valores aceitos para a respectiva coluna.
Integridade definida pelo utilizador: A integridade definida pelo usuário permite definir regras comerciais que não se encaixam em outras categorias de integridade. Todas as categorias de integridade oferecem suporte à integridade definida pelo usuário.
Violação da integridade referencial: Existe violação da integridade referencial quando a chave externa não coincide com a chave primária da sua tabela “pai”.
Fonte: Wikipédia (com adaptações).
-
Certo !
A integridade de dados se refere á acurácia, completude e consistência dos dados armazenados em um sistema de banco de dados relacional (ou outro sistema). Isso garante que os dados armazenados possam ser armazenados, consultados e utilizados com confiabilidade, sendo assim dados íntegros – daí o nome integridade de dados.
Fonte: Boson Treinamentos
-
RESTRIÇÃO DE CHAVE OU UNICIDADE: Restringe que uma chave primária se repita – uma chave primária diferencia de forma única os registros de uma relação.
RESTRIÇÃO DE INTEGRIDADE DE DOMÍNIO: Restringe que um campo de uma relação tenha valores diferentes daqueles definidos para o campo específico.
RESTRIÇÃO DE INTEGRIDADE DE ENTIDADE: Restringe que uma chave primária tenha valores nulos (NULL). Pode ser considerada uma subcategoria da restrição de domínio.
RESTRIÇÃO DE INTEGRIDADE REFERENCIAL: Restringe que a chave estrangeira de uma tabela seja inconsistente com a chave candidata da tabela referenciada.
FONTE: Estratégia
-
Complementando...
Restrições de integridade são usados para garantir a exatidão e a consistência dos dados em uma Banco de dados relacional. Ou seja, garantir que dados representem assertivamente a realidade modelada
-
"Outro tipo de restrição, chamadas restrições de transição, pode ser definido para lidar com mudanças de estado no banco de dados.
Um exemplo de uma restrição de transição é: 'o salário de um funcionário só pode aumentar'. Tais restrições costumam ser impostas pelos programas de aplicação ou especificadas usando regras ativas e triggers
[...]
As restrições de estado também podem ser chamadas de restrições estáticas, e as restrições de transição também são chamadas de restrições dinâmicas."
Fonte: Navathe