SóProvas


ID
4970839
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PC-RR
Ano
2003
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

    Em uma terça-feira de carnaval, embriagado e sem utilizar capacete, Mário acidentou-se com sua motocicleta. O delegado de polícia que acompanhou o caso requereu que Mário realizasse exame de corpo de delito no IML. Mário compareceu ao IML para o exame apenas no domingo de páscoa. Nessa ocasião, foi constatado: ausência dos incisivos centrais superiores sem a respectiva prótese, presença de mancha hipocrômica em região frontal esquerda, fixação intermaxilar e cicatriz irregularmente linear em região zigomática direita.

Com base na situação hipotética acima, julgue o item que se segue.


A ausência dos incisivos centrais superiores não caracteriza, necessariamente, debilidade de membro, sentido ou função causada pelo acidente.

Alternativas
Comentários
  • Dada a condição prévia, onde os elementos eram substituídos por prótese, não pode se considerar que o acidente em questão tenha causado a debilidade decorrente da ausência dos mesmos.

    GABARITO: ERRADO

  • @Jonathan L., o gabarito foi dado como CERTO.

  • Ausência de incisivos centrais superiores= Sem os dentes da frente.

    Mancha hipocrômica superior esquerda= Mancha escura na testa

    Fixação intermaxilar= Parafusos ou hastes para juntar um maxilar quebrado.

    Região zigomática= Osso da bochecha (maça do rosto).

  • “ […] causada pelo acidente”. Pelo exposto não fica claro que a debilidade foi causada pelo acidente. A questão é mais de interpretação, que de conteúdo.