-
Esse tipo de questão me deixa em dúvida, alguém poderia esclarecer, penso que extravasar o reservatório é a água espirra pra fora dele devido ao excesso de pressão na saída o que tornaria a questão razoável, porém essa extravazão tbm pode ser o transbordo do reservatório, o que envolveria muitas informações a mais para ser solúvel.
-
Para controlar a extravasão " derramamento " são utilizados válvulas para bloqueio tanto de gases
e de água de maneira quase instantânea. Exemplo de válvulas de bloqueio: Válvulas de macho, válvulas de esfera e de gaveta.
São essas válvulas a serem utilizadas e não válvulas de controle.
-
Acredito que quando ele diz extravasão, refere-se a um possível vazamento do reservatório pelo excesso de água que a bomba está mandando até ele, o que justificaria uma válvula que controlasse a pressão na saída da bomba(acho que o mais adequado seria uma válvula de vazão).
Porém, acredito que o erro da questão está em dizer a válvula teria que ficar a montante (entrada da bomba) em vez de a jusante (saída da bomba).
Talvez minha teoria esteja errada, mas se soubesse o que é montante e jusante, já dava pra matar essa questão, tendo em vista que na entrada da bomba a pressão é muito baixa..
-
podemos considerar que qualquer reservatório de agua tem uma altura definida, se fizermos o enchimento desse reservatório pela base temos um aumento da pressão necessária para bombeamento conforme o mesmo vai sendo preenchido, para o reservatório cheio temos a pressão máxima, nesse caso 120mca, então se por exemplo fizéssemos o controle da pressão de saída da bomba para 120mca não ocorreria o transbordamento do mesmo.
sendo assim o controle de pressão precisa ser a jusante não a montante, questão Errada
-
Coloca uma bóia
-
Também entendi como errado o fato de dizer a montante "antes" para controlar a pressão , deveria ser depois á Jusante