SóProvas


ID
5018206
Banca
ADM&TEC
Órgão
Prefeitura de Gravatá - PE
Ano
2020
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Analise as afirmativas a seguir:


I. Para que os músculos agonistas e antagonistas possam atuar eficazmente nos segmentos corporais onde se inserem, as suas origens têm que estar fixas, fornecendo ao músculo um ponto estável para produzir a sua força. Essa estabilização das origens dos músculos agonistas e antagonistas é garantida pela força de outros músculos, através de uma ação estática gerada em sentido contrário e com força igual à desenvolvida por aqueles músculos.

II. A cervicalgia está associada a fatores como esforços bruscos e posturas inadequadas ligadas principalmente ao trabalho. Questões emocionais também contribuem, ou seja, a intoxicação por elementos radioativos e a exposição a fuligem ou monóxido de carbono.

III. O fisioterapeuta, na oncologia, compõe a equipe multidisciplinar de saúde e atua de forma abrangente na sintomatologia dos pacientes oncológicos, tendo como metas preservar e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas, assim como prevenir, tratar e maximizar os distúrbios e sequelas causados pelo tratamento oncológico, buscando a manutenção da qualidade de vida do paciente.


Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • I. Para que os músculos agonistas e antagonistas possam atuar eficazmente nos segmentos corporais onde se inserem, as suas origens têm que estar fixas, fornecendo ao músculo um ponto estável para produzir a sua força. Essa estabilização das origens dos músculos agonistas e antagonistas é garantida pela força de outros músculos, através de uma ação estática gerada em sentido contrário e com força igual à desenvolvida por aqueles músculos. (V)

    II. A cervicalgia está associada a fatores como esforços bruscos e posturas inadequadas ligadas principalmente ao trabalho. Questões emocionais também contribuem, ou seja, a intoxicação por elementos radioativos e a exposição a fuligem ou monóxido de carbono. (F)

    III. O fisioterapeuta, na oncologia, compõe a equipe multidisciplinar de saúde e atua de forma abrangente na sintomatologia dos pacientes oncológicos, tendo como metas preservar e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas, assim como prevenir, tratar e maximizar os distúrbios e sequelas causados pelo tratamento oncológico, buscando a manutenção da qualidade de vida do paciente. (F)