-
Errado.
Lote econômico de compra (sem faltas)
Vamos apresentar um dos modelos mais simples; teremos de partir das seguintes premissas:
a) o consumo mensal é determinístico e com uma taxa constante; e b) a reposição é instantânea quando os estoques chegam ao nível zero.
Consideremos um período de um ano (T); o custo total seria formado de três componentes:
CT = Custo Unitário do item (ano) 4* Custo de Pedido (ano) + + Custo de Armazenagem (ano)
DIAS (2010)
-
Acredito que outras duas questões ajudam a responder, vejam:Prova: CESPE - 2013 - ANP - Analista Administrativo - Área 2Disciplina: Administração de Recursos Materiais | Assuntos: Lote Econômico de Compra;
No modelo de lote econômico, a quantidade ótima de estoques que deve compor cada pedido de compra é aquela em que os valores dos custos dos pedidos são iguais aos dos custos de manutenção dos estoques.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2006 - ANCINE - Analista AdministrativoDisciplina: Administração de Recursos Materiais | Assuntos: Lote Econômico de Compra; A quantidade determinada pelo lote econômico é aquela em que o custo de armazenagem é igual ao custo do pedido. Ao se considerar, no custo de capital, a valorização do estoque, ocorrerão algumas situações em que o custo será nulo ou negativo.
GABARITO: CERTA.
-
Qual é o erro da questão objetivamente?
-
Questão: O lote econômico de compra é representado pela situação em que a demanda por um item está relacionada à demanda por outros itens do estoque. A parte grifada está errada..
Lote econômico de compra refere-se a uma quantidade ideal a ser comprada ou produzida, em função do menor custo total possível. Certo.
-
Errado:
O lote econômico de compras
(ou LEC) é a quantidade de materiais comprada que gera o menor custo total para
a empresa, de acordo com o espaço de armazenagem possível, os descontos por
quantidade que podem ser conseguidos, taxas de juros, etc. A frase em questão
não faz sentido nenhum.
-
Essa não é a definição do LEC, mas, sim, da demanda dependente. Portanto, errado.