-
gabarito letra-B.
ABRAÇO PARA PORTO VELHO-RO.
-
Gab: B
'' as diferenças existentes entre os grupos subordinados no Brasil colonial conferiam a eles diferentes lugares na hierarquia social.''
Lógico, na epoca do Brasil Colonial a mobilidade social era pouca , ou quase nunca.
-
Avante BM-PR!!!!!!
-
Gab B
PMPR 2020
-
A resposta está no próprio texto.
Dessa forma, as divisões entre ‘gentios’ e ‘índios aldeados, ou entre ‘africanos’, boçais’ (aqueles recém-chegados) e ‘ladinos’ (aculturados), representavam gradações culturais que demarcavam hierarquias internas, as quais, no limite, implicavam maior ou menor exclusão social.
Gab B
-
GAB : B
A- o ser vassalo no Brasil colonial era a condição que tornava iguais todos os seus habitantes pela ausência de direitos.
o ser vassalo no Brasil colonial era a condição que os tornavam batizados
B- Correta. as divisões entre ‘gentios’ e ‘índios aldeados, ou entre ‘africanos’, boçais’ (aqueles recém-chegados) e ‘ladinos’ (aculturados), representavam gradações culturais que demarcavam hierarquias internas
C- os índios, de maneira geral, tinham melhores condições que os africanos no Brasil colonial graças à ação protetiva da Igreja católica. Está certa, mas nao se relaciona com o texto. Nele tanto indigenas quanto africanos são inferiorizados
D - a origem africana era utilizada para identificar os indivíduos que deveriam permanecer nos trabalhos de menos prestígio social. Os africanos e os indigenas( guerra justa) prestaram trabalho braçal.
-
A igreja foi contrária à escravidão indígena, pois argumentava que o nativo devesse ser catequizado. Em contrapartida, a Igreja não fez oposição à escravização do negro africano.
-
Acredito que o erro da ´´C´´ é dizer que foi de maneira geral.
-
questão q pega quem estuda e da chance pra quem chuta
-
'' representavam gradações culturais que demarcavam hierarquias internas, as quais, no limite, implicavam maior ou menor exclusão social. Os mais de dentro e os mais de fora.”