-
O PEAP (Protected Extensible Authentication Protocol) fornece um método para transportar dados de autenticação seguros via redes Wi-Fi 802,11. O PEAP realiza isso usando o encapsulamento entre os clientes PEAP e um servidor de autenticação. Assim como a segurança da camada de transporte com túnel padrão concorrentes (TTLS), o PEAP autentica clientes LAN Wi-Fi usando apenas certificados do lado do servidor, simplificando a implementação e a administração de uma LAN Wi-Fi segura. A Microsoft, a Cisco e a RSA Security desenvolveram o PEAP.
Gabarito: Correto
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000006999/wireless.html
-
Autenticação de Usuários (EAP – 802.1x): em uma rede protegida por WPA, é possível restringir ainda mais o acesso aos recursos da rede por meio de um sistema que autentica usuários (por meio de nome, senha, certificado digital, biometria ou outro método). Esse tipo de verificação chama-se EAP (Extensible Authentication Protocol – Protocolo de Autenticação Extensível)
(PEAP) fornece um método para transportar dados de autenticação seguros, realiza isso usando o encapsulamento entre os clientes PEAP e um servidor de autenticação. Assim como a segurança da camada de transporte com túnel padrão concorrentes (TTLS), o PEAP autentica clientes LAN Wi-Fi usando apenas certificados do lado do servidor.
-
Kened Braga, quem não é da área de TI sofre com informática kkkk
-
Assertiva C
Considerando-se o framework EAP, o PEAP (protected extensible authentication protocol) fornece um método para transportar dados de autenticação em redes Wi-fi padrão IEEE 802.11 por meio de tunelamento entre clientes PEAP e um servidor de autenticação, de modo que os clientes são autenticados por meio de certificados somente do lado do servidor.
-
Não adianta KENED, se a pessoa não for do mundo da T.I, vai sofrer bastante até aprender kkkkkkkk. Principalmente na parte de redes! Até quem é da área de hardware (no meu caso), é muito complicado.. Mas uma é divergente da outra, apenas alguns detalhes se cruzam entre redes e hardware.
-
Nishimura fail
-
Minhas anotações:
- EAP-MD5 - Nível básico, não é mais usado e o principal: não existe autenticação mútua
- EAP-TLS - Usa certificado tanto no cliente quanto no servidor, gerenciamento complexo em redes grandes). Esse existe autenticação mútua
- EAP-TTLS - Requer apenas certificado no lado do servidor e tem autenticação mútua
- PEAP - É o mais usado, tem autenticação mútua e só exige certificado no lado do servidor
- EAP-FAST - Esse não usa certificado para autenticação, ele usa um PAC (Protected Access Credential)