SóProvas


ID
5042911
Banca
AV MOREIRA
Órgão
Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré - PI
Ano
2020
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

Podemos afirmar que a intensidade de luz dos fotopolimerizadores aumenta progressivamente até atingir a emissão máxima, permanecendo assim, até o final da exposição na fotoativação:

Alternativas
Comentários
  • TÉCNICAS DE FOTOATIVAÇÃO DA RESINA COMPOSTA:

    Uniforme contínua: a intensidade da luz é mantida constante do início ao fim da fotoativação. Em geral utilizando-se a potência máxima do fotopolimerizador.

    Passos: a intensidade da luz é baixa durante os primeiros segundos passando a intensidade máxima e nela permanecendo até a final do processo. Essa variação da intensidade pode ser obtida por uma programação em alguns aparelhos ou pelo afastamento da ponteira intraoral da superfície da restauração, o que pode ser feito em qualquer aparelho. Alguns estudos defendem que esse método promove uma melhor integridade marginal as restaurações.

    Rampa: a intensidade aumenta progressivamente até atingir a máxima e é mantida até o final da polimerização.

    Pulso tardio: é feita uma rápida ativação inicial de 3 a 5 segundos em baixa intensidade. Em seguida, um intervalo de alguns minutos. Após, realiza-se uma segunda ativação com uma alta intensidade por um tempo adequado para garantir a polimerização do material.

    Intermitente: é um método que alterna os momentos com luz e sem luz em uma mesma intensidade. Alguns estudos defendem que os períodos sem luz promovem um redução da taxa de polimerização o que pode ser responsável pela diminuição do stress e a maior probabilidade de maior preservação da adesão. 

  • Alternativa B