A economia da Região Sudeste do Brasil é muito forte e diversificada, sendo considerada a maior do país, que ganhou esse reconhecimento desde o período café com leite, em que essas duas mercadorias eram as mais importantes para a capitalização brasileira.
É o local mais industrializado do Brasil e o ramo industrial é diversificado e forte. Alguns dos mais importantes ramos industriais da região são: as automobilística (com mais força em São Paulo), siderúrgica (São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo), petroquímica (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais), navais (Rio de Janeiro) petrolífera ( Rio de janeiro e Espirito Santo). Na agricultura, os principais produtos cultivados são: cana-de-açúcar, café, algodão, milho, mandioca, arroz, feijão e frutas.
Na pecuária, o maior rebanho são os dos bovinos, e o estado de Minas Gerais é o principal criador. Eqüinos e suínos também são encontrados. Também há prática o extrativismo mineral, cujos principais minérios explorados são ferro, manganês, ouro e pedras preciosas. As maiores jazidas são encontradas no estado de Minas Gerais.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_Regi%C3%A3o_Sudeste_do_Brasil
LETRA B
Podemos responder com base em:
REGIÕES ECONÔMICAS, Pedro Geiser: Amazônia, Nordeste e Centro-sul (critério de economia).
QUATRO BRASIS, Santos e Silveira: Amazônia, Nordeste, Centro-oeste e Concentrada (MG, SP, ES, RJ, PR, SC e RS).