-
Gabarito: B.
II A autenticação de dois fatores ou verificação em duas etapas é utilizada para adicionar uma camada extra de segurança quando se faz um login em um site, por exemplo.
III Não é apenas a pessoa que embaralhou a informação que poderá desembaralhá-la, se a chave for fornecida a um terceiro, ele também conseguirá.
-
gab B
primeiro temos que saber o que é benigno
benigno: cuja índole é boa; de bom caráter
agora sim vamos interpretar melhor
Cavalo de Troia vem para o usuário como um presente, aparentemente seguro e confiável, quando executado, opera ações maliciosas..
O a manhã só pertence a DEUS.. amém!
-
I - V Cavalo de Troia é tradicionalmente conhecido por mascarar-se em aplicativos baixados ou instalados para operar de determinada maneira. Porém, quando executados, atuam de forma maligna com um propósito diverso do esperado.
II - F Dois fatores serve para acrescentar uma nova camada de proteção, não necessariamente ligado a dados. O backup é que deve ser utilizado para preservação de dados.
III - F A criptografia é o conjunto de técnicas para tornar certas informações acessíveis somente àqueles autorizados.
-
II- A autenticação em dois fatores é um mecanismo de prevenção de perda de dados.
a autenticação de dois fatores é uma camada de proteção adicional à senha
mecanismo que, além de pedir a senha, conta com uma segunda camada de controle de acesso.
______________________________________________________________
III- Criptografia é o ato de embaralhar informações de maneira que apenas quem as embaralhou consegue desembaralhar (descriptografar).
Dependendo do caso ( Assimétrica ou simétrica ) , quem possui a chave também pode.
Criptografia é a prática de codificar e decodificar dados. Quando os dados são criptografados, é aplicado um algoritmo para codificá-los de modo que eles não tenham mais o formato original e, portanto, não possam ser lidos.
-
cuidado com APENAS galera kkk
-
Se vc levar em conta que quem “embaralhou” os dados é a mesma empresa que vai “desembaralhar” então sim, apenas ela, conseguirá. Independente de quem a estará usando.
-
I- Cavalo de Troia pode ser entendido como um software que se apresenta como benigno, mas que, quando executado, opera ações maliciosas, diversas ao propósito originalmente apresentado ao usuário. (CERTO) pois é um tipo de malware que, frequentemente, está disfarçado de software legítimo. Eles podem ser empregados por criminosos virtuais e hackers para tentar obter acesso aos sistemas dos usuários.
II- A autenticação em dois fatores é um mecanismo de prevenção de perda de dados. (ERRADO) uma vez que a autenticação de dois fatores é uma camada adicional de segurança. Para prevenir a perda de dados o correto seria utilizar BACKUPS, ARMAZENAMENTO EM NUVEM etc.
III- Criptografia é o ato de embaralhar informações de maneira que apenas quem as embaralhou consegue desembaralhar (descriptografar). (ERRADO) cuidado com o apenas kkkkkkkk criptografia são as chaves, usadas tanto para criptografar quanto para descriptografar um conteúdo e, por isso, quem é autorizado pode acessar essas informações.
Vale ressaltar que a criptografia pode ser dividida em dois grandes grupos:
Criptografia simétrica= de regra, temos apenas uma chave. Essa chave é usada tanto para criptografar como para decifrar os dados.
Criptografia assimétrica= temos duas chaves e por isso, há uma assimetria. Nesse tipo de criptografia, as chaves são geradas em pares.
-
O que é autenticação de dois fatores?
A autenticação de dois fatores é um recurso oferecido por vários prestadores de serviços online que acrescentam uma camada adicional de segurança para o processo de login da conta, exigindo que o usuário forneça duas formas de autenticação.
Fonte: Kaspersky
-
Item III tão engraçado que cheguei a marcar.